Claudio Schapochnik   |   18/02/2015 19:03

Coca-Cola Brasil cresce 2,2% em volume de vendas em 2014

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e dez grupos fabricantes, apresentou um aumento de 2,2% no volume de vendas em 2014. “O resultado da operação brasileira deu-se pelo forte desempenho da marca Coca-Cola, além do crescimento expressivo nos segmentos de néctares e águas, e da a

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e dez grupos fabricantes, apresentou um aumento de 2,2% no volume de vendas em 2014. “O resultado da operação brasileira deu-se pelo forte desempenho da marca Coca-Cola, além do crescimento expressivo nos segmentos de néctares e águas, e da aposta da empresa nas embalagens familiares e de consumo individual”, explica o sistema, por meio de um comunicado.

“O resultado positivo no Brasil reflete a política de investimentos contínuos no país, que vêm sendo realizados pela companhia e os dez grupos empresariais do Sistema. Isso reforça nossa confiança e compromisso de longo prazo com a sociedade brasileira”, afirma o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa.

Entre 2012 e 2016, a companhia terá investido R$ 14,1 bilhões, valor recorde e 50% superior ao dos cinco anos anteriores. Este ano, o Sistema fará investimentos de R$ 2,7 bilhões no Brasil. Em 2015, serão inauguradas cinco linhas de produção e dois centros de distribuição no Sistema Coca-Cola Brasil. Os investimentos em estoque e distribuição serão 75% maiores do que em 2014, com o objetivo de atender ao aumento significativo de capacidade de produção dos últimos anos.

“A Coca-Cola está se preparando para um novo ciclo de crescimento sustentável nos próximos anos. O Brasil é o quarto mercado do mundo para a Coca-Cola e estamos em 85% dos lares, fazendo parte da economia com cerca de 66 mil empregos diretos e 600 mil indiretos”, diz Zarazúa.

“Para 2015, além dos fortes investimentos na nossa infraestrutura, os maiores da história, apostamos fortemente na consolidação da nossa estratégia de sustentabilidade e na inovação em produtos e programas para surpreender nosso consumidor a cada dia. Para isso, criamos uma área de novos negócios, que vem investindo na incubação de projetos de alto valor futuro”, finaliza o presidente.

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