Artur Luiz Andrade   |   25/02/2015 17:29

Hotéis Ibis reformam quartos, lobbies e restaurantes

Um dos maiores cases de sucesso da hotelaria no Brasil, a família de hotéis Ibis passa por transformações e renovações este ano. Segundo o diretor de Operações das marcas na América do Sul, Franck Prouvost, as três marcas (Ibis Budget, ex-Formule 1, Ibis e Ibis Style, lançada no ano passado) estão c

Um dos maiores cases de sucesso da hotelaria no Brasil, a família de hotéis Ibis passa por transformações e renovações este ano. Segundo o diretor de Operações das marcas na América do Sul, Franck Prouvost, as três marcas (Ibis Budget, ex-Formule 1, Ibis e Ibis Style, lançada no ano passado) estão com novidades em andamento.

A Ibis Budget ganhará novos lobbies, com uma filosofia que une design e convivência. Em seguida será a vez dos quartos, com foco na cama, que promete ser... “luxuosa, a preço supereconômico”. O Ibis Paraiso é o modelo para a rede e já passou pela reforma do lobby.

Nas unidades Ibis vermelho (ou Ibis padrão), já foram trocadas 25 mil camas em um ano e meio. A fase atual inclui reforma de quartos e lobbies e os restaurantes estão sendo transformados em Ibis Kitchen. “Estamos em pouco menos da metade do processo”, conta Prouvost. Os Ibis Kitchen prometem cardápios novos, opções diferentes e máquinas Nespresso.

O Ibis Style, que deve chegar a dez unidades este ano, já tem mais de 20 contratos assinados. Pode ser construído do zero (como o da Barra Funda, em São Paulo, com 300 apartamentos, previsto para este ano) ou ser usado para conversão de hotéis já existentes. Oitenta por cento das reservas do Ibis Budget vêm da internet, índice bem maior que os 35% da rede Accor no País.

DESAFIO DA MÃO DE OBRA
Um dos maiores desafios das marcas Ibis é qualificação dos funcionários. “Preparar gerentes demora mais que construir um Ibis”, diz Franck Prouvost. Segundo ele, atualmente 25 trainees estão sendo preparados para as próximas aberturas. O treinamento dura cerca de um ano e quase não acompanha o ritmo acelerado de aberturas. Esses gerentes contratam e treinam localmente os demais funcionários.

Leia sobre outros projetos da Accor

Tópicos relacionados