Alex Souza   |   21/05/2015 11:33

Booking.com abrirá 5º escritório no Brasil, em Salvador

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Porto Alegre, a Booking.com anuncia que aumentará sua presença no Brasil com a

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Porto Alegre, a Booking.com anuncia que aumentará sua presença no Brasil com a inauguração, ainda este ano, de uma unidade em Salvador. Outra novidade da OTA, já em curso, foi o início no último domingo de dois comerciais de televisão bem divertidos, mostrando a satisfação dos clientes ao entrarem em seus quartos de hotéis e descobrirem que fizeram a escolha certa.

A Booking.com afirma que a atuação no Brasil, estruturada a partir do trabalho de 120 funcionários nos atuais escritórios, está baseada em uma pesquisa levada a cabo pela empresa que mostra o perfil comportamental do viajante brasileiro. De acordo com o estudo, 69% dos turistas do País realizaram uma viagem em família no ano passado e 85% pretendem fazê-la em 2015.

“Isso revela que brasileiros são, de longe, os mais propensos a viajar em família se comparado com outros países pesquisados. Quando comparados com outras nacionalidades, os brasileiros também têm forte lealdade para destinos de férias que já tenham visitado e gostado: 61% pretendem voltar a algum destino que estiveram antes. Em 2014, os principais destinos nacionais foram São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, enquanto os mais procurados internacionalmente foram Nova York, Buenos Aires e Paris”, diz comunicado da OTA.

Ainda segundo a pesquisa, o valor dos meios de hospedagens foi apontado por 57% dos entrevistados como o item mais importante de uma viagem – a média global é de 46%. Sobre a utilização de mídias sociais ao longo da viagem, 91% dos brasileiros o fazem, inclusive a após a jornada.

Tópicos relacionados