Roberta Queiroz   |   08/05/2015 14:49

Cooperativa Piá (RS) quer ampliar atuação em São Paulo

Com forte desempenho na região sul do País, a Cooperativa Piá revelou ao Portal PanHotéis uma algumas das suas estratégias e novidades para este ano. O desejo de aumentar o número de contratos em São Paulo é uma delas.

Líder na venda de iogurtes nos três Estados da região sul, a Cooperativa Piá revelou ao Portal PanHotéis algumas das estratégias e novidades para este ano. O desejo de aumentar o número de contratos em São Paulo é uma delas. Atualmente a empresa localizada em Nova Petrópolis (RS) detém apenas 2% da parcela do mercado paulista de iogurtes.

“Não queremos atender somente supermercados. Hotéis e restaurantes também podem entrar na lista”, afirmou o supervisor de Vendas, Elisandro Ribas, durante a Apas. Para atingir o objetivo, a Piá está desenvolvendo um projeto que envolve a criação de novos produtos e novas embalagens institucionais.

Uma das boas-novas do projeto é o primeiro leite pasteurizado (fresco) zero lactose produzido no Brasil. O produto, que faz parte do catálogo da Piá em sachês plásticos de 1 litro, passará a ser oferecido em caixas tetra top. Ao assegurar a validade em torno de 12 dias a 15 dias, a mudança de embalagens viabiliza a negociação do produto com o segmento Food Service.

PORTFÓLIO
Até o momento, a cooperativa detém 13 categorias de produtos: leite condensado, requeijão, suco à base de soja, bebidas lácteas, creme de leite, doce de frutas, doce de leite, iogurte, leite, massa para festa, petit suisse, queijo e geleia. Os itens são divididos em dez marcas: Piá, Piá Essence, Piá Gurt, Piá Yos, Piá Kids, Piá Lac, Piazinho, Chocolateria e Plenna.

Algumas das mercadorias disponíveis em embalagem diferenciada são: nata (3 kg e 10 kg), doce de fruta tradicional (2 kg, 4,8 kg e 12 kg), doce de leite (4,8 kg) e massa para festa (5 kg).

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