Karina Cedeño   |   22/05/2015 13:11

Unidades habitacionais da Slaviero Hotéis aumentarão 8%

Ainda que o mercado hoteleiro esteja passando por uma fase de estagnação, reflexo da crise, a Slaviero Hotéis prevê um momento de crescimento.

Ainda que o mercado hoteleiro esteja passando por uma fase de estagnação, reflexo da crise, a Slaviero Hotéis prevê um momento de crescimento. O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) anunciou um aumento previsto de 23% na oferta de unidades habitacionais no Brasil neste ano e, deste total, 8% serão da rede paranaense, que administra um patrimônio de cerda de R$ 1,3 bilhão.

A Slaviero registrou crescimento de 21% em ocupação, de 11% no Revpar e de 20% no faturamento bruto em 2014, se comparado ao mesmo período de 2013, resultando em um aumento de R$ 36 milhões em sua arrecadação.

O crescimento dos números dos principais Estados emissores de hóspedes para a Slaviero também comprovam uma perspectiva favorável. As emissões do Rio de Janeiro cresceram 47% em número de diárias e 62% em faturamento para a rede. O Rio Grande do Sul, por sua vez, cresceu 44% em número de hóspedes nos hotéis Slaviero, seguido de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

O mercado hoteleiro tem sofrido algumas adaptações, devido às necessidades do público corporativo, de acordo com o diretor de Marketing e Vendas da Slaviero Hotéis, Paulo Brazil. São Paulo e Rio de Janeiro continuam sendo mercados primários, enquanto alguns secundários têm ganhado força, como Florianópolis, interior de São Paulo, Fortaleza, Recife e Campo Grande, justamente por conta das empresas que vêm se instalando nessas cidades.

Tópicos relacionados