Claudio Schapochnik   |   15/06/2015 16:59

Sabre tem software para otimizar venda direta de hotéis

Sabre Corporation, Synxis Booking Engine in-context suite, solução, digital, varejo, canal, marketing, Viceroy Hotel Group, Mary Bennett

A Sabre Corporation lançou recentemente uma nova solução – a Synxis Booking Engine in-context suite. É a primeira solução digital de varejo com a qual os hoteleiros podem otimizar seu canal de marketing direto, disponibilizando para os viajantes novas opções para reserva de quartos e escolha de serviços relevantes durante sua estada.

Ao integrar funcionalidades digitais do Sabre em motores de reserva on-line de hotéis, a nova ferramenta de software contribui para gerar maior taxa de conversão e aumento de receita para reservas diretas – um canal estratégico para hotéis.

Os viajantes usuários de canais digitais têm acesso direto a tarifas atualizadas, informações sobre disponibilidade de quartos e funcionalidades para reserva nas seções mais visitadas de cada website, seja “ofertas especiais” ou “galerias de fotos”. Por exemplo, a integração destes recursos contextuais disponibiliza aos clientes a opção de reservar um quarto com vista para o mar, ou uma suíte exclusiva, com apenas um clique na galeria de fotos – sem sair da página web.

Atualmente, o Sabre realiza um piloto do Synxis Booking Engine in-context suite com as principais empresas hoteleiras, incluindo o Viceroy Hotel Group. Após vários meses de testes, Viceroy ganhou 20% mais visitas no motor de reservas on-line e um aumento de 10% nas vendas a partir de seções habilitadas com esses novos recursos contextuais.

“Nossa capacidade de exibição de tarifas e disponibilidade em tempo real permitiu, cada vez mais, que o cliente visitasse seções relevantes, resultando em maior afinidade com a nossa marca e maior lucro para nosso portfólio de hotéis. Temos planos de implementar essa funcionalidade em todos os websites, para otimizar ainda mais o desempenho de nosso negócio”, avaliou o vice-presidente de Acordos Comerciais e Digitais do Viceroy Hotel Group, Mary Bennett.