Claudio Schapochnik   |   15/06/2015 15:09

Totvs tem novo diretor-presidente; Cosentino é CEO

Brasileira líder no desenvolvimento de softwares de gestão – incluindo as áreas de hotelaria e turismo, a Totvs anunciou hoje, durante coletiva de imprensa na sede em São Paulo, Rodrigo Kede como novo diretor-presidente da empresa

Brasileira líder no desenvolvimento de softwares de gestão – incluindo as áreas de hotelaria e turismo, a Totvs anunciou hoje, durante coletiva de imprensa na sede em São Paulo, Rodrigo Kede como novo diretor-presidente da empresa. O anúncio faz parte do plano de sucessão da companhia, que prevê um período de transição de até três anos, durante o qual o fundador Laércio Cosentino ocupará o cargo de CEO.

Uma vez concluída a transição, Kede acumulará os cargos de diretor-presidente e CEO e Cosentino, que segue como membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Estratégia e Tecnologia, se candidatará a reassumir a presidência do Conselho de Administração.

Como CEO, Cosentino focará na definição e acompanhamento da estratégia de tecnologia, produto e distribuição e ampliará sua presença junto a clientes. Como diretor-presidente, Kede reportará ao CEO e responderá pela condução da estratégia de crescimento, operação, gestão de pessoas e liderará as vice-presidências da companhia. Kede renunciou hoje ao cargo de membro do Conselho de Administração e passará a participar das reuniões de conselho como membro convidado.

“Hoje a Totvs é 100% profissionalizada e focada em si mesma e nos clientes e, se quisermos ser globais, esse é o caminho”, disse Cosentino sobre as mudanças. “A Totvs é bem maior que as pessoas, e o objetivo dessas mudanças é perpetuar a empresa que tem uma fantástica história de sucesso”, emendou ele.

“Nossa ambição é crescer mais que o mercado e ampliar nossos negócios no Brasil e no Exterior”, afirmou Kede, que esteve recentemente à frente da vice-presidência mundial de Transformação da IBM. Ele atuou ainda como CEO da IBM Brasil de 2012 a 2014, período no qual a IBM cresceu de forma sustentável no Brasil. Anteriormente foi vice-presidente da divisão de Serviços de Tecnologia, entre 2011 a 2012, diretor Administrativo e Financeiro para a América Latina (CFO Latam), entre 2009 a 2011, e também diretor Administrativo e Financeiro para o Brasil (CFO Brasil), de 2006 a 2009.

“Após um ciclo de 21 anos de sucesso na IBM, decidi por esse movimento em minha carreira, pois poderei viver uma experiência plena de empreendedorismo”, afirma Kede.

Tópicos relacionados