Hugo Okada   |   23/07/2015 17:13

Startup cria app para check-in e check-out em hotéis

Fundada pelo empresário paulista Marcelo Batah, a start-up Zipcheckin prevê para o segundo semestre deste ano, o lançamento do aplicativo de mesmo nome, cujo objetivo é eliminar a necessidade de check-in e check-out em hotéis de todo o mundo.

Fundada pelo empresário paulista Marcelo Batah, a startup Zipcheckin prevê para o segundo semestre deste ano o lançamento do aplicativo de mesmo nome, cujo objetivo é eliminar a necessidade de check-in e check-out em hotéis de todo o mundo.

“Este processo é lento e muitas vezes se torna o momento de aborrecimento para o viajante durante sua viagem de negócios ou lazer. O aplicativo, que estará disponível para download nas plataformas IOS e Google Play será integrado com os Property Management System (PMS), que fornecem o software de reserva para hotéis, possibilitando, inclusive, envio de imagens, cópia do passaporte e ficha FNRH”, explica Batah, que está em processo de negociação com os PMS.

Em novembro deste ano, o empresário leva o aplicativo para exposição no Web Summit, evento itinerante de tecnologia, que neste ano será realizado em Dublin, na Irlanda.

“A última edição deste evento, realizada em Las Vegas (Estados Unidos) gerou cerca de US$ 517 milhões em investimentos em tecnologias como a que estamos lançando. E nosso diferencial é que o aplicativo poderá ser utilizado a nível global”, acrescenta Batah.

COMO FUNCIONA
Segundo o empresário, "o conceito é bastante simples, basta o hóspede inserir seus dados pessoais, cartões de credito, acompanhantes e dados corporativos; dai em diante é só gerenciar o envio (para o Brasil, terá a opção de enviar a FNRH). O check-out pode ser feito sem passar pela recepção. Também pode ser dividida a conta do quarto com mais de um hóspede, que em eventos corporativos cria um grande gargalo no check-out".

Tópicos relacionados