Maria Izabel Reigada   |   31/08/2015 12:36

Combinado “Cancun+Cozumel” é opção nos hotéis IHG

Assim como o Intercontinental Presidente Cancun foi um dos primeiros hotéis a serem construídos no famoso balneário mexicano, seu par em Cozumel – o Presidente Intercontinental Cozumel – também tem o mesmo pioneirismo em sua trajetória.

CANCUN (MÉXICO) – Assim como o Intercontinental Presidente Cancun foi um dos primeiros hotéis a serem construídos no famoso balneário mexicano, seu par em Cozumel – o Presidente Intercontinental Cozumel – também tem o mesmo pioneirismo em sua trajetória. Aberto em 1969 com 252 apartamentos, o Intercontinental de Cozumel passou por reforma completa depois de ser destruído pelo furacão Wilma, em 2005. Hoje, dez anos depois, é um hotel que mantém o ar de “recém-remodelado”. “A reconstrução durou um ano. Mantivemos o desenho do hotel original, mas optamos por ampliar o conforto dos hóspedes”, conta a gerente de Vendas do resort, Carla Durand Seigle, dizendo que hoje há menos acomodações: são 220.

LEIA TAMBÉM
Reforma de US$ 20 mi transforma Intercontinental Cancun

Dos 220 apartamentos, 168 deles têm vista para o mar ou acesso direto à praia. Embora os Estados Unidos respondam por 75% da ocupação do hotel, Carla quer ver aumentar o número de visitantes brasileiros. “Os sul-americanos são os principais visitantes depois dos norte-americanos e dos mexicanos, em maior número que os europeus”, conta a gerente. Com a reinauguração do Intercontinental Presidente Cancun, que passou por reforma que manteve o hotel fechado por três meses, Carla acredita nos pacotes com hospedagem combinada entre os Intercontinental de Cancun e Cozumel para atrair brasileiros. “Seria uma forma de conhecer dois destinos próximos, mas com apelos diferentes”, explica.

Procurado principalmente por mergulhadores, graça à presença da segunda maior barreira de corais do mundo em sua costa, Cozumel tem atraído visitantes com eventos esportivos. Neste ano será realizada a segunda edição do Gran Fondo de Nova York, competição de ciclista que dá voltas à ilha, em novembro. No mesmo mês, ocorre uma das mais importantes etapas do Iron Man. “Temos um oceano privilegiado, assim como a natureza da ilha, que tem apenas 10% de seu território construído”, conta Carla.

Acessada após 45 minutos em ferry boat a partir de Playa del Carmen (a 50 quilômetros de Cancun), Cozumel tem ainda voos regulares da Cidade do México com a Interjet e dos Estados Unidos. A partir de 1º de outubro, no entanto, a Aeromexico começará a oferecer voos entre a Cidade do México e o Aeroporto de Cozumel. Confira, no álbum de fotos, algumas das imagens das acomodações, restaurantes e áreas de lazer do Intercontinental de Cozumel.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Intercontinental Hotels Group (IHG) e da Aeromexico.

Tópicos relacionados