Da Redação   |   04/08/2015 17:50

MG: destaque a eventos regionais contra a baixa ocupação

Ainda que o setor hoteleiro de Minas Gerais passe a investir em novos canais, como o receptivo a lazer e o regional, a ocupação não responde, e no último mês atingiu uma média de 33%.

Ainda que o setor hoteleiro de Minas Gerais passe a investir em novos canais, como o receptivo a lazer e o regional, a ocupação não está respondendo na mesma proporção. Prova disso é a média de 33% de ocupação no último mês. A mesma baixa foi sentida pelo hotel Ouro Minas, com a área de eventos indo bem, mas sem gerar hospedagem. A ocupação do hotel deve ficar abaixo de 2014 este ano, como toda a hotelaria mineira.

Diante deste cenário, o Othon BH resolveu investir no mix de canais de distribuição da rede e em reformas no hotel, conseguindo atingir uma ocupação média de 65%, também no último mês. O Convention e Visitors Bureau (CVB), que passa por uma retomada depois de problemas internos, também busca alternativas para reverter este panorama, e o presidente Anderson Rocha, que vem do comércio, tem com prioridade integrar toda a cadeia novamente e iniciar esforços com o governo municipal e estadual para uma agenda positiva, seja com eventos regionais que podem ser maximizados, gerando mais visitação e até hospedagens, seja com uma divulgação melhor e mais integrada.

Some-se a tudo isso um aeroporto ainda longe do desejado, esperando os investimentos da concessionária, e tem-se uma ideia do quanto será necessário buscar alternativas para o desenvolvimento do setor.

Tópicos relacionados