Rodrigo Vieira   |   26/08/2015 16:36

Sheraton São Paulo WTC inaugura suíte Brigitte Bardot

A elegância, o charme e o glamour de Brigitte Bardot podem ser sentidos a partir de hoje no Sheraton São Paulo WTC.

A elegância, o charme e o glamour de Brigitte Bardot podem ser sentidos a partir de hoje no Sheraton São Paulo WTC, na capital paulista. Isso mesmo, sentidos. O hotel criou uma suíte multissensorial, com direito a perfume feito sob medida, músicas cantadas pela própria Brigitte e cores incríveis, e aberta para visita dos hóspedes, fãs da artista francesa e a quem mais possa se interessar. Não é preciso ser um profundo conhecedor da história da sex symbol dos anos 50 e 60 para gostar da novidade. A suíte é chamada Brigitte Bardot nas Asas da Borboleta.

O D&D Shopping, que fica no mesmo complexo do Sheraton WTC, inaugura amanhã uma exposição de um mês que homenageia a vida de Brigitte, com fotografias inéditas da artista em sua vida pessoal, fora de cena, em seu cotidiano. O hotel, então, resolveu aproveitar o momento para fazer uma parceria com o shopping de decoração e assim terá oportunidade de trazer o público para conhecer mais da suíte especial.

“Ter essa suíte aqui é como mergulhar num sonho”, avalia a supervisora de Marketing do Sheraton SP, Gabriela Amorim. “Essa suíte tem muito a ver com a cara do hotel, luxuoso e com esse toque provençal. Essa parceria com o D&D é benéfica para os dois lados, pois muita gente não sabe que o Sheraton está no complexo e certamente muitos dos hóspedes visitarão a exposição com nossa divulgação. Isso pode nos trazer hóspede mais para frente.”

A SUÍTE
O arquiteto responsável pela criação foi o sul-matogrossense Luis Pedro Scalise, que já apresentou a suíte Star Trek, Suíte Casar e Suíte do Exterminador do Futuro para o Sheraton. Sua inspiração tem como tema a paixão da atriz por animais e natureza – Brigitte se tornou ativista dos direitos animais após se retirar do show business. Scalise também assistiu e se baseou em dois filmes clássicos de Brigitte: “Et Dieu Cré ala Femme” (E Deus Criou a Mulher, de 1956) e “Les novices” (As Noviças, de 1970).

Parte do quarto reflete o bastidor de um estúdio de cinema, toda preta, com diversos itens como câmera de cinema, cadeira de diretor, maleiros e cordas. Desse backstage saem dois canhões de luz apontados para o que seria o cenário: uma parede com o retrato de Brigitte pintado a mão pelo próprio Scalise, cama, penteadeira, muitas, mas muitas borboletas coloridas no teto e diversos itens decorativos. Olhos bem abertos para não perder nenhum detalhe, pois há flores e pequenos enfeites por todos os lados e certamente o visitante achará uma coisa diferente por minuto. A xícara combina com a parede, com as borboletas do teto, com as jóias...Tudo está em perfeita harmonia.

“Após uma série de pesquisas na filmografia e vida da atriz, percebi que muitas cenas se ambientavam em sua cama, o que fez com que me inspirasse para ter um projeto final”, explica Scalise. “Aqui os detalhes não passam desapercebidos, como edredom e lençóis, que tem estampas de rosas e flores. Procurarmos aproveitar todos os espaços e objetos da suíte, não deixando de lado nem o teto, com suas fitas de borboleta e as porcelanas”, completa. Ao que tudo indica, as borboletas, por exemplo, foram inspiradas em uma cena do filme “As Noviças”.

O quarto fica aberto até 25 de setembro. Claro que você deve estar pensando em como é se hospedar nessa suíte, mas terá que deixar para a próxima, pois é apenas para visitação e dessa vez ninguém terá o prazer de se sentir Brigitte por uma noite. Na suíte, também há uma carta da própria atriz francesa autorizando a exposição e o quarto temático.

Veja fotos abaixo.

Tópicos relacionados