Antonio R. Rocha   |   26/08/2015 09:39

Vila Galé lança hotel no RN e anuncia Recife, AL e Rio

O presidente do Conselho de Administração da Vila Galé Hotéis, Jorge Rebelo de Almeida, lançou oficialmente na noite de ontem (25), em Natal, o projeto do empreendimento que o grupo pretende inaugurar em setembro de 2017 na praia de Touros, no litoral norte potiguar, a cerca de cem quilômetros da ca

O presidente do Conselho de Administração da Vila Galé Hotéis, Jorge Rebelo de Almeida, lançou oficialmente na noite de ontem (25), em Natal, o projeto do empreendimento que o grupo pretende inaugurar em setembro de 2017, na praia de Touros, no litoral norte potiguar, a cerca de 100 quilômetros da capital.

O investimento, segundo ele, é de 28 milhões de euros (R$ 100 milhões). "Quero bater o recorde de rapidez do Vila Galé que construí no litoral baiano: 13 meses. Vou tentar esse mesmo prazo no Rio Grande do Norte", promete.

O maior resort de bandeira internacional já construído no Rio Grande do Norte terá 100 mil metros quadrados de área e funcionará no sistema all inclusive. Serão 466 unidades habitacionais, quatro restaurantes, Spa Satsanga, centro de convenções com dois mil metros quadrados e ampla área de lazer com parque aquático, campos e quadras multiuso, centro náutico, spa, academia, kids club e business center, além de biblioteca.

PRÓXIMOS HOTÉIS
Em meio ao entusiasmo pela chegada do grupo a mais um Estado do Nordeste, Rebelo adiantou ao Portal PANROTAS os três novos investimentos que a rede deverá emplacar no Brasil nos próximos anos: hotel no bairro do Recife, conhecido como Recife Antigo, nos moldes do que o Vila Galé tem na Lapa, no Rio de Janeiro; resort no litoral alagoano (o presidente do grupo disse que está decidindo entre três terrenos à beira-mar) e outro hotel no Rio de Janeiro, desta vez na praia.

Rebelo voltou a lembrar que constrói hotéis no Brasil para brasileiros usufruírem, "embora os estrangeiros também sejam bem vindos, obviamente". Dos 5,5 mil leitos que a Vila Galé oferece atualmente, diz ele, 92% são ocupados por brasileiros.

O presidente da Vila Galé fez vários comparativos de fluxos turísticos que considera "extremamente desanimadores para o Brasil", que ainda patina na faixa de seis milhões de turistas estrangeiros por ano, enquanto só Portugal, relembra, recebeu 14 milhões no ano passado."

"Isso sem falar na França, que é do tamanho da Bahia, e recebe 70 milhões de visitantes estrangeiros. Mas não vamos comparar o Brasil com os top. A Turquia, mesmo com turbulências étnicas nas fronteiras, já registra 24 milhões de turistas internacionais por ano. Ora, por que só o Brasil não anda?, questiona Rebelo.

Tópicos relacionados