Rodrigo Vieira   |   25/09/2015 15:36

Conceito de app de táxi chega na hotelaria via Malapronta

O portal Malapronta.com tem quatro produtos em destaque na 43ª Abav, em São Paulo. O mais novo deles, inclusive anunciado na própria feira, é o Sleepy, um aplicativo de reservas desenvolvido para que os hotéis possam aumentar suas vendas de última hora. O Sleepy deve ser aberto ao público no começo

O portal Malapronta.com tem quatro produtos em destaque na 43ª Abav, em São Paulo. O mais novo deles, inclusive anunciado na própria feira, é o Sleepy, um aplicativo de reservas desenvolvido para que os hotéis possam aumentar suas vendas de última hora. O Sleepy deve ser aberto ao público no começo do mês que vem e tem conceito similar aos de aplicativos de táxi, de acordo com o CEO e gerente geral da companhia, Leandro Carvalho.

Ele afirma que o app não requer manutenção de disponibilidade e de tarifa, além de ainda reduzir os custos de distribuição. “O Sleepy nasce de uma série de demandas tanto do consumidor quanto do hoteleiro”, explica o executivo, ainda ressaltando que só é possível usar o software via aplicativo móvel, não existindo plataforma desktop.

“Por meio dele, o hóspede seleciona os hotéis mais próximos, coloca o limite do quanto quer pagar, escolhe suas preferências de acomodação e envia a proposta. Os hoteleiros recebem a notificação e, de acordo com a demanda de seus hotéis e a ocupação naquele momento, escolhem se aceitam ou não essa proposta”, explica. “É importante ressaltar que o consumidor não tem disponibilidade de preço e de ocupação antes de enviar suas solicitações. Isso protege o hoteleiro e dá a liberdade dele escolher ou não a recepção desse cliente.”

Após isso, o hóspede pode pagar tanto via app, com Pay Pal ou cartão de crédito, ou pagar direto no balcão. “É uma grande oportunidade para hotéis não perderem faturamento com quartos vazios”, aponta Carvalho, dizendo que a ferramenta não é apenas last minute. “Temos também essa opção, mas o hóspede pode optar por mais noites.

OUTRAS NOVIDADES
Um portal de visual remodelado, que segundo Carvalho tem navegabilidade mais fácil e está mais rápido, é outra novidade nessa 43ª Abav. Além dele há o selo Bem Bom, um novo conceito que designa hotéis considerados de alta categoria pelos hóspedes do Malapronta.com. “Hoje em dia a hotelaria está muito mais pautada na experiência do usuário do que na publicidade”, afirma.

Por fim, o o HotelAPP by MalaPronta.com, um aplicativo white-label, de reservas personalizado com o nome e a marca de seu hotel, criado a partir da tecnologia proprietária da MalaPronta.com para ajudar hoteleiros no processo da transformação digital.

Tópicos relacionados