Maria Izabel Reigada   |   28/09/2015 16:58

Conheça os hotéis brasileiros ecolíderes no Tripadvisor

Com mais de 250 milhões de avaliações, o Tripadvisor aposta agora na sustentabilidade dos empreendimentos hoteleiros.

Durante a Feira da Abav, encerrada no sábado, o Tripadvisor revelou que os meios de hospedagem brasileiros vêm sendo mais bem avaliados no site. A pesquisa mostra que a nota média dos hotéis, pousadas e resorts do Brasil foi de 4,05 em 2014 (a nota máxima é cinco), contra 3,91 em 2010. A média global entre os meios de hospedagem, no ano passado, foi de 4,12. “É ótimo saber que a média das notas das propriedades brasileiras aumentou ao longo dos últimos cinco anos”, disse o gerente sênior de Parcerias do Tripadvisor na América Latina, Marco Jorge, afirmando que isso evidencia a importância dada pelos meios de hospedagem às avaliações dos clientes no Tripadvisor.

Com mais de 250 milhões de avaliações, o Tripadvisor aposta agora na sustentabilidade dos empreendimentos hoteleiros. Para isso, criou matriz para verificar as práticas que os hotéis adotam nessa linha – como reciclagem de lixo e reuso da água. “Os viajantes brasileiros estão ficando mais conscientes sobre o impacto no meio ambiente. Assim, hotéis e pousadas estão começando a fornecer mais informações sobre ações sustentáveis, além de adaptarem seus serviços”, disse Claudia Martinelli, porta-voz do Tripadvisor no Brasil.

No País, seis empreendimentos já alcançaram o grau “platina” (o mais alto) em sustentabilidade: a Eco Pousada Casa Bobô, em Boipeba (BA): o Ouro Minas Palace Hotel, de BH; o Windsor Atlantica, do Rio; o Quality Hotel Brasília, no DF; o Tryp Iguatemi e o Pullman São Paulo Ibirapuera, ambos na capital paulista. No ranking do “top ten” de sustentabilidade do Tripadvisor aqui no Brasil aparecem também a Pousada Rabo do Lagarto, em Domingos Martins (ES); a Pousada Casa Beleza, no Rio de Janeiro; o Hotel Bangalôs da Serra, em Gramado (RS); o Casa da Gente, também no Rio de Janeiro; e o Quality Hotel Curitiba, na capital paranaense, todos com o selo Ecolíderes, na categoria “ouro”.

Tópicos relacionados