Hugo Okada   |   30/09/2015 13:11

Redes anunciam investimentos na África; saiba quais

Diversas redes hoteleiras participaram do African Hotel Investment Fórum (AHIF) realizado esta semana em Addis Ababa, na Etiópia. Na ocasião algumas redes aproveitaram para fazer seus anúncios de investimento no continente. Confira.

Diversas redes hoteleiras participaram do African Hotel Investment Fórum, realizado esta semana em Addis Ababa, na Etiópia. Na ocasião, algumas aproveitaram para fazer seus anúncios de investimento no continente. Confira.

A Marriott International anunciou para 2019 a abertura do seu primeiro hotel da bandeira Marriott Executive Apartments em Addis Ababa, na Etiópia. O Marriott Executive Apartments Addis Ababa estará localizado a dez minutos do Bole International Airport, The African Union Headquarters e Ethiopian National Museum. Contará com apartamentos com um ou dois dormitórios, uma Penthouse Presidential Suíte, serviços de quarto diferenciados, sinal wi-fi gratuito, cozinha completamente equipada, loja de conveniência e sala de eventos e reuniões.

“A África é um destino importante para a estratégia de crescimento da rede por conta de seu crescimento econômico, que se alinha à nossa visão, além do aumento do poder aquisitivo da região, da população jovem e expansão de voos internacionais que aterrissam no continente”, explicou o presidente e diretor administrativo Marriott International África e Meio-Oeste, Alex Kyriakidis.

A Starwood Hotels & Resorts também divulgou seu plano de rápida expansão na África, que inclui a estreia em destinos-chave do continente. Atualmente, a rede possui um portfólio composto por 34 empreendimentos e 20 em fase de desenvolvimento.

“O continente africano é um mercado que possui um grande potencial. Podemos observar isso por meio da economia e da classe média que ascende de maneira rápida e sem precedentes. Assim, a demanda por serviços de viagem e hospedagem de qualidade também continua crescendo, nos dando a oportunidade de desenvolver as nossas marcas e cumprir a nossa missão em diversos mercados emergentes ao redor do continente”, destacou o presidente da Starwood para Europa, África e Meio-Oeste, Michael Wale.

Comprovando o potencial do destino para a implantação de novos empreendimentos, a Carlson-Rezidor também promoveu a abertura do primeiro Radisson Blu em Nairobi, no Quênia. O empreendimento contará com 123 unidades habitacionais e está previsto para inauguração em 2016. Já a Hilton Worldwide fez o anúncio de um acordo para a abertura, ainda este ano, do Hilton Awassa Resort & Spa, localizado próximo ao Lake Awassa, em Addis Ababa, Etiópia.

O complexo contará com 169 apartamentos e vilas, piscina e tratamentos diferenciados de spa como carro-chefe do empreendimento. O hotel deve ser inaugurado até 2020.

Tópicos relacionados