Karina Cedeño   |   29/09/2015 13:43

Solar Consulting promove hotelaria no Exterior; conheça

Criada no último mês de abril, a agência de turismo Solar Consulting tem como objetivo promover a hotelaria brasileira nos Estados Unidos e no Canadá, representando-a em feiras do setor e formatando pacotes turísticos que estimulem a venda dos destinos brasileiros nestes dois países.

Criada no último mês de abril e especializada no mercado de luxo, a agência de turismo Solar Consulting tem como objetivo promover a hotelaria brasileira nos Estados Unidos e no Canadá, representando-a em feiras do setor e formatando pacotes turísticos que estimulem a venda dos destinos brasileiros nestes dois países.

“Para vender os hotéis, naturalmente precisamos promover o Brasil como destino. Por isso, além da representação comercial em agências e operadoras de turismo, vamos fazer um trabalho focado de promoção junto a formadores de opinião, empresas especializadas e de lifestyle”, conta o diretor da empresa, Bruno Correa, que tem expertise no mercado de luxo e sentiu necessidade de divulgar o Brasil nestes países. “Eu estava no Canadá estudando Empreendedorismo e, ao analisar o mercado de Turismo, vi o enorme potencial para o Brasil, dado à baixa representação”, afirma Correa.

A carteira de clientes da Solar Consulting inclui o Hotel Solar do Império, em Petrópolis, a Pousada Tankamana, em Itaipava, a Pousada Litéria, em Paraty, a pousada Casas Brancas, em Búzios, e o resort Carmel Charme, ao sul do Ceará.

No que se refere à representação, segundo Correa, o segredo é continuidade no contato. “Já participamos do roadshow da BLTA e estamos ativando Toronto, Nova York, Los Angeles e San Francisco, além de planejarmos visitas mensais a operadores nos Estado Unidos e, semanalmente, no Canadá. Além disso, estamos participando de feiras e ampliando nossa rede de operadores e parceiros, já com presença confirmada nas feiras Emotions, ILTM Latin America e, provavelmente, na Pure 2016 ou ILTM Cannes 2016”, completa.

A equipe da agência é hoje composta por duas pessoas no escritório, localizado em Toronto, além da contratação de uma empresa local para fazer a parte de assessoria de imprensa e promoção.

"Mas já estamos projetando a contratação de pessoal para os próximos meses, dado o potencial do mercado e a velocidade do crescimento que vai ser ainda maior, com a situação da taxa de câmbio favorecendo o dólar", conclui o diretor da Solar Consulting.

Para conhecer a agência, acesse: www.solarconsulting.co

Tópicos relacionados