Hugo Okada   |   07/10/2015 14:32

Brazil Hospitality Group aposta em tecnologia de serviços

A rede Brazil Hospitality Group – BHG, acaba de criar um pacote que permite aos hóspedes dos seus empreendimentos, a disponibilização de diversos serviços do hotel por meio de seus próprios dispositivos móveis (tablets, smartphones, celulares e computadores).

O Brazil Hospitality Group (BHG) acaba de criar um pacote que permite aos hóspedes dos seus empreendimentos utilizarem diversos serviços do hotel por meio de seus próprios dispositivos móveis (tablets, smartphones, celulares e computadores).

As facilidades incluem o acesso à rede wi-fi com o mesmo login e senha pessoal do Facebook (social ID), até a consulta do cardápio do room service e realização de pedido on-line.

A fase de experimentação da nova solução foi realizada no hotel Marina Palace, com repercussão positiva e, desde a última segunda-feira (5), o pacote está ativado no Hotel Pergamon, em São Paulo. Até o final do ano, cinco hotéis da rede já estarão com as inovações implantadas.

De acordo com comunicado da rede, as implantações estão divididas em três etapas: Web Check-in, Social ID e Guest Control. Por meio da nova tecnologia, o hóspede tem a opção de preencher a ficha antes de sua chegada ao hotel. Após o preenchimento e confirmação de Web Check-in, o usuário receberá informações complementares, como a previsão do tempo e lembrete da necessidade de apresentação de cartão de crédito na chegada ao hotel. Já o Social ID é o serviço que garante a continuidade da experiência on-line. Na chegada, o hóspede é avisado que pode acessar a rede por meio de senha e login pessoais, de contas do Facebook, Google + ou Linkedin.

O Guest Control, por sua vez, permite que o cliente tenha controle absoluto de seus gastos durante a estada. Também oferece a visualização do cardápio e efetuação de pedido on-line. Além disso, oferece uma gama de filmes para locação e serviço de concièrge on-line, com dicas atualizadas de passeios pela cidade.

No final, o viajante pode ainda responder a pesquisa de satisfação enquanto ainda está hospedado.

Tópicos relacionados