Maria Izabel Reigada   |   23/11/2015 15:14

Rede Paradores quer mudar imagem para brasileiros

Palácios, castelos, fortalezas e mosteiros, com séculos de histórias acumuladas, são os principais endereços da rede de hotéis espanhola Paradores.

PAÍS BASCO – Palácios, castelos, fortalezas e mosteiros, com séculos de histórias acumuladas, são os principais endereços da rede de hotéis espanhola Paradores. Representada no Brasil desde junho pela Insight Travel Marketing Solutions (ITMS), a rede quer atrair os visitantes brasileiros que procuram experiências, algo que os 94 hotéis da rede na Espanha ou o primeiro empreendimento em Portugal, aberto neste ano, têm de sobra para oferecer. “No Brasil, a rede adquiriu uma imagem de produto de luxo. Nosso trabalho é apresentar os hotéis Paradores exatamente como experiências, com hospedagem confortável e forte apelo cultural, mas não necessariamente de luxo”, conta o diretor da ITMS, Luiz de Moura Junior.

Com tarifas que não chegam aos 100 euros na baixa temporada em muitos de seus hotéis, a rede espanhola tem na localização de seus empreendimentos um argumento de vendas tão forte quanto a proposta de viagem de experiências. “Os hotéis estão em todas as regiões da Espanha, hoje divididos em três categorias: a Civia, para aqueles mais urbanos; a Esentia, para os hotéis em edifícios históricos, os mais conhecidos no Brasil; e a Natura, para os que têm os cenários naturais como destaque”, explica Moura.

Com cerca de oito mil apartamentos em toda a Espanha, os Paradores já contam com uma central de reservas no Brasil, mercado que enviou menos de mil hóspedes para os hotéis da rede no ano passado. “Estamos partindo de um número muito baixo e, portanto, o crescimento será lento”, afirma o diretor da ITMS. “Também dependeremos da situação econômica no Brasil”, alerta.

O PANROTAS visitou alguns dos hotéis Paradores do norte da Espanha, na região que forma o País Basco espanhol. Além do forte apelo cultural e da experiência que significa hospedar-se em um castelo ou fortaleza, os hotéis Paradores têm ainda apelo gastronômico – com restaurantes abertos também ao público geral – e oferecem boas opções para o segmento MICE (reuniões, incentivos, congressos e eventos, da sigla em inglês). Mas é preciso conhecer bem o Parador em questão, já que, ao contrário da padronização comum às redes hoteleiras, nesta rede o ponto alto é a diferenciação. Para informações sobre os hotéis e reservas, a ITMS criou o e-mail paradores@itms.net.br, além da Central de Reservas nos números (11) 3090-0868; (21) 2210-7442; e (31) 4062-7919.

O Portal PANROTAS viajou a convite da ITMS, que representa no Brasil a rede Paradores e a Europcar, além de contar com o apoio da Travel Ace

Tópicos relacionados