Rodrigo Vieira   |   08/12/2015 12:01

Iberostar recebe o dobro de estrangeiros no Brasil

As unidades brasileiras do Iberostar Hotels and Resorts receberam o dobro de visitantes internacionais em 2015 em comparação com o ano anterior, o que é um reflexo do planejamento da rede desde o momento em que o real deu sinais de desvalorização, segundo seu diretor, Orlando Giglio (foto).

As unidades brasileiras do Iberostar Hotels and Resorts receberam o dobro de visitantes internacionais em 2015 em comparação com o ano anterior, o que é um reflexo do planejamento da rede desde o momento em que o real deu sinais de desvalorização, segundo seu diretor, Orlando Giglio (foto).

“Desde que vimos a tendência da desvalorização de nossa moeda, voltamos a investir fortemente em marketing no Exterior para trazer o visitante de fora, principalmente Estados Unidos e Europa, e a estratégia tem surtido efeito”, afirma o diretor, apontando a preferência dos estrangeiros pelo Grand Amazon, o cruzeiro fluvial da rede. “Também notamos um aumento no número de brasileiros, que, com aumento do dólar, têm viajado menos ao Exterior. O momento é positivo para nossa rede no Brasil.”

Giglio também fala em estratégia com as crianças. Segundo ele, são os pequenos que decidem a viagem dos pais em um momento em que a internet é o principal canal de planejamento de férias. “Como foi falado pelo Farouk Azanki, do Google, essa é uma tendência que não dá para fugir, então estamos tentando atrair as crianças, pois são elas que convencem pais que trabalham o dia inteiro e não têm mais tanto tempo.”

As grandes operadoras e os eventos, porém, não podem ser deixados de lado. “Os eventos são responsáveis por cerca de 30% da nossa ocupação, portanto não podemos tratá-los como mero detalhe. As grandes operadoras também trazem o grosso de nossos visitantes e damos uma atenção muito grande a elas.”

Tópicos relacionados