Rodrigo Vieira   |   28/01/2016 18:27

Hotelaria nacional fica estagnada na Abracorp; Inter cresce

O faturamento da Abracorp com hotelaria nacional ficou praticamente estagnado em 2015 na comparação com 2014. A soma total foi de R$ 2,23 bilhões. Juntos, os hotéis independentes, que detêm o maior share de faturamento no nacional preocupam a associação com uma variação negativa de 11,5% no mesmo pe

O faturamento da Abracorp com hotelaria nacional ficou praticamente estagnado em 2015 na comparação com 2014. A soma total foi de R$ 2,23 bilhões. Juntos, os hotéis independentes, que detêm o maior share de faturamento no nacional preocupam a associação com uma variação negativa de 11,5% no mesmo período comparativo.

Já a hotelaria internacional apresentou alta de 47,1% no faturamento em reais ano após ano, fechando 2015 em R$ 439,6 milhões em vendas. Esse número foi impulsionado principalmente pela alta do dólar.

Na hotelaria nacional, os empreendimentos independentes representam 53,1% do share de faturamento na Abracorp. “Outras redes” representam 18,2%, a Accor é a terceira, com 10,1%, seguida por Atlantica (7,5%), Blue Tree (2,4%), BHG/Solare (2%) e outras redes.

Na hotelaria internacional, as marcas independentes representam 44,4% do share de faturamento, seguidas por “outras redes”, com 34,1%, Accor (9,4%), IHG (6,3%) e Hilton (5,7%).

Tópicos relacionados