Diego Verticchio   |   12/01/2016 11:46

Investimentos elevam ocupação do Rio Othon no mês

O mês de janeiro está trazendo boas perspectivas para o Rio Othon Palace. Maior hotel da cidade do Rio – ao todo são cerca de 500 quartos, o histórico hotel está com 90% de ocupação para todo mês

O mês de janeiro está trazendo boas perspectivas para o Rio Othon Palace. Maior hotel da cidade do Rio – ao todo são cerca de 500 quartos, o histórico hotel está com 90% de ocupação para todo mês. Para fevereiro, a média está um pouco abaixo, com exceção da semana do Carnaval, período em que a taxa de ocupação volta a subir.

O bom desempenho é fruto de uma série de investimentos que começou há cinco anos e teve um aporte de R$ 80 milhões e representa uma mudança completa em todas as instalações do hotel. Uma das últimas fases da obra foi concluída há pouco com a inauguração do novo Skylab (VEJA FOTOS NO ÁLBUM), principal restaurante do hotel aberto para almoços e jantares. Este novo espaço se junta ao Bossa Café, onde é servido diariamente o café da manhã, e a mais um restaurante, que está em fase final de obra e será utilizado para apoio a congressos e eventos e, eventualmente, para jantares temáticos e festivais gastronômicos. O nome deste novo espaço está em fase de seleção.

“Durante todo ano de 2015 fizemos uma série de investimentos, internos e externos. Investimos em tecnologia ligada à área de distribuição; apostamos ainda mais nas mídias sociais e hoje estamos próximos dos 100 mil fans em nossa fanpage; focamos em marketing a distribuição on-line, consolidamos o serviço de check-out express e otimizamos nosso sistema interno, facilitando todo o processo”, enumerou o presidente da Rede Othon Hotéis, Fernando Chabert.

OCUPAÇÃO
Segundo Chabert, boa parte da ocupação de janeiro está sendo registrada por hóspedes brasileiros. De acordo com ele, há uma presença maior de novos hóspedes que estão optando por viagens pelo Brasil. O presidente acredita que essa seja uma tendência, e que o Rio de Janeiro, por ser a cidade olímpica, se beneficia desta escolha. “Temos um hóspede que trocou sua viagem internacional pela doméstica e escolheu o Rio por ser a cidade sede. Ele não vinha há anos e voltou e assim como este senhor, acredito que outros tomem a mesma decisão”, afirmou.

Tópicos relacionados