Artur Luiz Andrade   |   11/02/2016 13:46

GJP: sede em Santo André e Jan von Bahr em Operações

Guilherme Paulus reformulou a estrutura da GJP. Transferiu a sede para Santo André, no ABC paulista, nomeou representantes pelo Brasil, contratou um novo diretor de Vendas (que será anunciado em março) e convidou Jan von Bahr, diretor do Sheraton da Bahia, para ser diretor de Operações

Com a saída de Alberto Grau Neto da diretoria de Operações da GJP Hotels & Resorts, o presidente da rede hoteleira, Guilherme Paulus, decidiu reformular a estrutura da empresa. Transferiu a sede para Santo André, no ABC paulista (onde também está o headquarter da CVC), nomeou representantes pelo Brasil, contratou um novo diretor de Vendas (que será anunciado em março) e convidou Jan von Bahr, diretor do Sheraton da Bahia, um dos hotéis do grupo, para tocar a área de Operações. Na antiga sede da rede, em Porto Alegre, ficam apenas os departamentos de Reservas, RH e Marketing.

“O Jan fez um ótimo trabalho em Foz do Iguaçu e em Salvador, percorreu diversos hotéis com o Alberto em janeiro e conhece bem nosso DNA. Vai se dividir entre Salvador e São Paulo e tocar nossas novas aberturas e desenvolvimentos”, disse Guilherme Paulus, em entrevista ao Portal PANROTAS. Marcelo Moura, hoje assistente de von Bahr no Sheraton da Bahia, deverá ser o novo gerente de Operações do hotel, que continua com a supervisão de Jan.

Paulus disse que a fase de expansão com o trabalho do Alberto Grau foi muito boa e a rede chega a 16 hotéis bem consolidados. “O ano foi bom, o Sheraton da Bahia mostrando resultados animadores no segundo semestre, Foz do Iguaçu indo além das expectativas e Gramado sendo responsável pela maior movimentação de hóspedes da rede”, analisou Guilherme Paulus. Ele se mostrou, ainda, bem satisfeito com o lançamento do Prodigy Santos Dumont, que já caiu nas graças de celebridades e hóspedes corporativos, pela localização, instalações e pela vista deslumbrante da Baía de Guanabara (o hotel ocupa as antigas sedes da Varig e da Vasp no Aeroporto Santos Dumont).

Outro destaque da rede, de acordo com Paulus, é a abertura de 120 apartamentos no Marupiara, em Porto de Galinhas (PE). “É praticamente um novo hotel. Até julho abriremos um novo parque aquático no hotel, interligado com a piscina antiga, que continua aberta”.

A aposta daqui para frente, garante ele, é investir em mais administrações hoteleiras e também chegar em mais cidades e aeroportos do Nordeste e do Sudeste (no dia 18 será aberto o hotel dois em um da rede, em Confins, Minas Gerais, com as marcas Linx e Prodigy).

NOVO DIRETOR

Com casa em Natal, base em Salvador e visitas regulares aos hotéis e projetos pelo Brasil, além da sede da rede em Santo André (SP), o novo diretor de Operações da GJP Hotels, Jan von Bahr, disse ao Portal PANROTAS que está bastante satisfeito e animado com o novo desafio. “Tive ótimas experiências em Foz e aqui em Salvador e o momento da GJP é bastante entusiasmante. Viajei bastante em janeiro, estarei dia 18 nas aberturas em Confins e vou rodar o País, prometo”.

As próximas aberturas da rede, segundo ele, depois do Prodigy e do Linx de Confins, serão o Prodigy Gramado (RS), em julho, o de Brasília, em outubro e o hotel de Juiz de Fora, até o final do ano. “Fortaleza, Natal e as grandes capitais onde ainda não estamos estão na nossa mira”, garante ele, que está na GJP desde 2011.

Tópicos relacionados