Diego Verticchio   |   09/03/2016 12:18

Dubai anuncia resort mais sustentável do mundo

De acordo com o projeto, o hotel terá 84 suites, um centro fitness, spa terapeutico e um terraço ao ar livre. Todos os quartos terão amplas janelas de vidro favorecendo a luz natural e vista para o interior do hotel, onde está um lago

A megalomania de Dubai não para. Depois de anunciar a construção do maior parque de diversões do mundo, o país se prepara para ter o resort turístico mais sustentável do mundo, um complexo que incluirá um espaço para atividades agrícolas, aquacultura, atividades recreativas e um habitat natural para a vida selvagem. Tudo isso no meio do deserto, na região de Liwa, no Sul dos Emirados Árabes Unidos.

LEIA TAMBÉM
Dubai terá o maior parque de diversões do mundo


Com sugestivo nome de Oasis Eco Resort, o complexo está sendo desenhado pela Baharash Architecture e encontra-se na fase inicial de desenvolvimento. Construído perto de uma nascente, o hotel tem planos para abrir apenas em 2020 e terá, entre os seus profissionais, biólogos e conservacionistas trabalhando 24h, cuja missão será estudar e manter o habitat selvagem. Na parte gastronômica o hotel terá restaurante e bar servindo refeições orgânicas.

De acordo com o projeto, o hotel terá 84 suites, um centro fitness, spa terapeutico e um terraço ao ar livre. Todos os quartos terão amplas janelas de vidro favorecendo a luz natural e vista para o interior do hotel, onde está um lago. O resort terá uma altura mínima para maximizar a exposição às dunas. Ainda segundo o empreendimento, o Resort contará com paineis solares em volta do resort responsáveis por gerar energia.

CONFIRA O VÍDEO DO PROJETO

Oasis Eco Resort from Baharash on Vimeo.

Tópicos relacionados