Diego Verticchio   |   09/03/2016 13:47

Rio ganha maior complexo de eventos em hotéis

A Rede Windsor Hotéis está inaugurando essa semana, em sistema soft opening, o Windsor Conventions & Expo Center, o segundo maior espaço para eventos no Rio de Janeiro que integra o maior complexo de hotéis e eventos da cidade

A Rede Windsor Hotéis está inaugurando essa semana, em sistema soft opening, o Windsor Conventions & Expo Center, o segundo maior espaço para eventos no Rio de Janeiro que integra o maior complexo de hotéis e eventos da cidade. O empreendimento localizado na Barra da Tijuca possui uma área total de 12 mil m², 22 salões multiuso e capacidade para receber até sete mil pessoas.

Ele foi construído para ser o centro do Comitê Olímpico Internacional durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e fazer parte do Complexo Barra que reúne ainda três hotéis com a funcionalidade do conceito “one-stop-shop” - permite aos clientes em um único contato ter à disposição uma estrutura completa de hospedagem, gastronomia, área de eventos, estacionamento e segurança.

A expectativa para a geração de negócios e movimentação do Windsor Conventions & Expo Center é para grandes congressos, convenções e feiras para todos os segmentos da indústria e comércio, em especial para o setor automativo. O espaço possui instalações modernas e oferece a melhor infraestrutura da região, com internet e intranet, telas retráteis nos salões, business center, tradução simultânea, sinalização eletrônica em todas as áreas, segurança 24 horas, entre outras características. A amplitude do projeto é percebida ainda nos números, possui uma área de exposição para eventos, convenções e para grandes plenárias de 3.400 metros quadrados, com um pé direito de 5.80 metros de altura com um vão livre sem colunas.

Maior Complexo de hotéis e eventos

O Complexo Barra é formado pelo hotel Windsor Barra, anexo ao Windsor Conventions & Expo Center e interligado por uma passarela ao Windsor Oceânico. Faz parte ainda do complexo o Windsor Tower, de três estrelas, com 300 apartamentos, com previsão de ser concluído até a Olimpíada. Ao todo, serão três empreendimentos hoteleiros a uma quadra da praia da Barra da Tijuca e um Centro de Convenções que totalizam uma área de eventos de 20 mil m², com cerca de 115 salas e 1.136 quartos para atender hóspedes corporativos e turistas à lazer.

Tópicos relacionados