Diego Verticchio   |   15/04/2016 09:16

Barra da Tijuca (RJ) ganha novo hotel de luxo; veja fotos

O hotel foi construído em formato pirâmide, uma recomendação da Prefeitura do Rio para que não se faça sombra na praia. O prédio tem sete andares e cada andar conta com uma leve rampa. Independente da categoria dos quartos, todos contam com banheiras, TV de Led e máquina Nespresso. Os amenities são

A Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem desde o final de março um novo hotel de luxo, um dos mais bonitos e modernos da cidade. Construído pela rede norte-americana Hyatt, o Grand Hyatt Rio de Janeiro marca a entrada do grupo no Estado do Rio de Janeiro. O investimento feito no empreendimento não foi divulgado, mas uma fonte ligada à hotelaria do Rio garante que nenhum outro hotel no País recebeu tanto investimento quanto este.

Localizado em frente à praia, o hotel está situado numa posição singular entre a Lagoa de Marapendi e a Praia da Barra, oferecendo vista total dos 436 quartos (uma penthouse, duas suítes presidenciais, 42 suítes e 391 quartos Standards) para um dos dois belos cenários.

O design do hotelé baseado no conceito de resort urbano e o projeto é assinado pelo canadense Yabu Pushelberg, responsável por “desenhar” outros Grand Hyatts pelo mundo. Já o paisagismo é inspirado em Burle Marx e o verde dá o tom, mostrando a preocupação do hotel com o meio ambiente – o Grand Hyatt Rio está plantando vegetação primária na área da Lagoa de Marapendi e cultiva uma horta própria no hotel, além de ações para minimizar o consumo de energia, como sensores de luz e ar condicionado. A parte interna do hotel conta ainda com pé direito alto e uma solução de madeiras e pedras, que dividem espaços com amplas janelas. “Estando de frente para a praia e com uma vista privilegiada, tínhamos que valorizar ainda mais a luz natural”, explica a gerente de Comunicação e Marketing, Ana Carolina Taunay.

INFRAESTRUTURA
O hotel foi construído em formato pirâmide, uma recomendação da Prefeitura do Rio para que não se faça sombra na praia. O prédio tem sete andares e cada andar conta com uma leve rampa. Independente da categoria dos quartos, todos contam com banheiras, TV de Led e máquina Nespresso. Os amenities são assinados pela brasileira Granado, que mantém uma loja boutique ao lado do SPA e academia de ginástica.

O hotel conta ainda com três restaurantes: Cantô Gastrô, localizado ao lado do lobby e especializado em entradas. O restaurante pode ser usado para o café da manhã, mas funciona melhor como bar, já que aos finais de semana têm música ao vivo; Tano Cucina Italiana, que como o nome sugere é especializado na culinária italiana. Aberto para almoço e jantar, o Tano também serve de restaurante para o café da manhã; o hotel traz ainda Shiso, espaço dedicado a culinária japonesa e aberto apenas no jantar.

Mantendo a tradição dos outros Grand Hyatt, a unidade carioca ainda conta com amplo espaço para eventos que está sendo finalizado. Na opinião do diretor Silvio Araujo, trata-se do espaço mais luxuoso para eventos e reuniões. “A Barra tem muitas opções para eventos, convenções, feiras e pequenas reuniões, mas nós temos o equipamento mais luxuoso e moderno e uma infraestrutura reconhecida mundialmente”, garante o diretor. “Foram três anos de construção e ele foi erguido pela própria Hyatt. Ou seja, o hotel é a cara do que queríamos. Tudo que precisamos está aqui. Temos 17 elevadores, nossas cozinhas se inteligam, entre outras facilidades que temos por termos construído do zero, como investir no luxo”, concluiu Araujo.

Tópicos relacionados