Karina Cedeño   |   11/04/2016 13:47

Oferta hoteleira na África cresce 30%

O número de quartos de hotel na África pode chegar a 64 mil este ano, o que representa um acréscimo de 30% em relação ao ano passado. Os números são do último relatório anual do Hospitality Group Hotel Chain Development Pipeline Survey, divulgado no Fórum Africano de Investimento Hoteleiro (AHIF),

O número de quartos de hotel na África pode chegar a 64 mil este ano, o que representa um acréscimo de 30% em relação ao ano passado. Os números são do último Hospitality Group Hotel Chain Development Pipeline Survey, divulgado no Fórum Africano de Investimento Hoteleiro (AHIF), conferência que os atrai os principais investidores hoteleiros internacionais para o continente.

O maior crescimento se deu na região subsaariana da África, que registrou aumento de 42,1% sobre o ano passado, e difere de forma significativa do norte do continente, que registrou um modesto crescimento de 7,5% no mesmo período. O principal impulso no ranking foi dado por Angola, nunca antes listada entre os top dez, e seguida pelo Egito.

“É evidente que os investidores estão confiantes no que diz respeito ao futuro da indústria de hospitalidade no continente africano. Ainda que tenha pobre infraestrutura, problemas de câmbio e mudanças políticas, a África permanece resiliente”, afirma o diretor da W Hospitality Group, Trevor Ward.



Tópicos relacionados