Rodrigo Vieira   |   04/05/2016 14:56

Mais hotéis de luxo do Brasil devem ganhar selo SLH

“Eu ficaria muito decepcionado se a Small Luxury Hotels of the World não conseguisse agregar ao menos três hotéis nos próximos anos.” Palavras do vice-presidente da marca de luxo de hotéis exclusivos e independentes, Tim Davis. Em sua sexta Travelweek, a SLH vem em busca de estreitar os laços com o


Emerson Souza
Campo Bahia, em Santo André (BA), o único brasileiro com selo SLH


“Eu ficaria muito decepcionado se a Small Luxury Hotels of the World não conseguisse agregar ao menos três hotéis nos próximos anos.” Palavras do vice-presidente da marca de luxo de hotéis exclusivos e independentes, Tim Davis. Em sua sexta Travelweek, a SLH vem em busca de estreitar os laços com o mercado sul-americano. Apesar de não haver um prazo definido, Davis fala em pelo menos dez hotéis do continente a serem adicionados “em breve”, dos quais cinco devem ser brasileiros.


Emerson Souza
Tim Davis, VP da Small Luxury Hotels of the World

“As negociações estão bem avançadas. A questão aqui é fazer o hotel pegar o espírito do selo Small Luxury of the World e, de nossa parte, entender um pouco do DNA de cada empreendimento, pois luxo está relacionado com experiências autênticas. O passageiro SLH não viaja o mundo para encontrar experiências padronizadas”, explicou. O único hotel brasileiro com o selo é o Campo Bahia, em Santo André (BA), próximo a Porto Seguro.

Em termos de mercado, o vice-presidente de Vendas Globais da marca, Jeffrey Sirota, admite uma perda de força na hospedagem de brasileiros em hotéis SLH lá fora, mas garante que isso está longe de desanimar a companhia. “O País segue sendo nosso quinto maior mercado emergente”, apontou. “A queda está relacionada à crise, já que os brasileiros passaram a viajar domesticamente, mas o potencial segue sendo enorme e acreditamos muito na retomada dos hóspedes daqui em nossos hotéis.”

Prova do comprometimento da marca no Brasil, segundo Davis, é a presença da SLH no maior evento de luxo do Turismo nacional. “Investimos mais uma vez para ser a principal patrocinadora do evento. Nossa capacitação com mercado se dá por networking. É muito enriquecedor ouvir o que o mercado sul-americano tem a nos dizer, pois assim vamos fortalecer nossa marca e nossos laços na região.”

O Cauquenes Resort & Spa, em Ushuaia, na Argentina, foi o que recebeu o maior número de hóspedes brasileiros, com 738 diárias reservadas em 2015. Na sequência estão Hotel D’Inghilterra (656), em Roma; Flemings Mayfair (570), em Londres; Hotel Lungarno (543), em Florença; e Hotel Relais Christine (504), em Paris.
Emerson Souza
Jeffrey Sirota, VP de Vendas Globais



Uma dúzia de hotéis da SLH estão presentes na Travelweek 2016: Pousada de Lisboa (Portugal), Ca’ Sagredo Hotel (Itália), Dukes London (Reino Unido), Le Grand Bellevue (Suíça), Cappadocia Cave Resort & Spa (Turquia), Les Sources de Caudalie (França), Flemings Mayfair (Reino Unido), Campo Bahia Hotel (Brasil), Grand Hotel Principe di Piemonte (Itália), Tiamo Resort (Bahamas), The Betsy (Estados Unidos) e Le Pigonnet (França).

Tópicos relacionados