Movida

Diego Verticchio   |   27/05/2016 15:12

Ocupação no feriado cresce no Rio e interior, veja

O feriado de Corpus Christi está ajudando na elevação da ocupação hoteleira no Estado do Rio. Na cidade, a ocupação está em cerca de 60%. A procura se deve pelo feriadoe também pela maratona do Rio, que acontece neste domingo (29/5)

PANROTAS / Marluce Balbino
Zona Sul é a região mais procurada no feriado
Zona Sul é a região mais procurada no feriado
O feriado de Corpus Christi está ajudando na elevação da ocupação hoteleira no Estado do Rio. Na cidade, a ocupação está em cerca de 60%. A procura se deve pelo feriadoe também pela maratona do Rio, que acontece neste domingo (29/5). A Zona Sul é a região mais procurada, com destaque para Flamengo e Botafogo que registraram 71,97% de ocupação. Ipanema e Leblon também tiveram bom desempenho registrando 78,80%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hospedagem do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

O interior do Rio também está com uma média acima do registrado ano passado. Para este ano os hotéis estão com 81%, 0,68% a mais do que ano passado. Paraty e Nova Friburgo são as cidades com 100% de ocupação, assim como a região do Vale do Café. O frio e o mau tempo, no entanto, fizeram com que a taxa de ocupação em Cabo Frio e Rio das Ostras, ambas na Região dos Lagos, fosse a mais baixa, ambas com 40%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias