Antonio R. Rocha   |   19/05/2016 13:38

Redes hoteleiras abrem novos mercados na Destination

Os representantes da hotelaria, que hoje recebem operadores internacionais no prosseguimento da Destination Brazil Travel Mart, estão satisfeitos, de um modo geral, com os mercados que, segundo eles, podem ser abertos ou, no mínimo, mantidos.


Emerson Souza
Milton Duarte e Wanessa Lima, da BHG, e Victor Lacerda, da Rede Othon

Os representantes da hotelaria, que hoje recebem operadores internacionais no prosseguimento da Destination Brazil Travel Mart, estão satisfeitos, de um modo geral, com os mercados que, segundo eles, podem ser abertos ou, no mínimo, mantidos.

Entre as redes de hotéis, estão presentes, entre outras, a Othon e a BHG. Victor Lacerda, gerente comercial do Bahia Othon, comenta que teve reuniões importantes com três operadoras da Argentina: Julia Tours, TN Operator e Conecting Travel. Segundo ele, o hotel tem um share de 30% de hóspedes do Exterior. A Argentina, observa Lacerda, é responsável por mais da metade do fluxo internacional do Bahia Othon. "Daí a necessidade de permanente manutenção", afirma.

Já Milton Garcia, gerente comercial regional da BHG, comenta que está aproveitando a Destination Brazil para ampliar a rede de contatos com mercados novos e alguns até emergentes. "Tive reuniões nesta manhã com duas operadoras canadenses, a Goway e a Exotik Travel, e até mesmo com uma empresa de Luxemburgo, a Siel Voyages, além de um representante da Tui Polônia. Fiquei animado".

Garcia diz ainda que a RR Acosta, do Peru; a Global Travel (EUA) e a Viajes Amarelo (Espanha) também demonstraram interesse em enviar turistas para alguns dos 11 hotéis da BHG no Nordeste. São quatro em São Luís, um em Barreirinhas (Lençóis Maranhenses), dois em Natal e unidades em Sobral (CE), Fortaleza, Recife e Salvador. "O interesse maior tem sido pelos hotéis de Salvador e de Barreirinha", comenta.

Tópicos relacionados