Movida

Renato Machado   |   07/06/2016 12:15

Pernoite única é escolha de 25% dos viajantes, diz estudo

Um a cada quatro brasileiros busca hospedagens de apenas uma noite. Esse é o resultado de um estudo realizado pela Kayak, especializada em pesquisas de viagens online, em parceria com o HotelQuando.com, plataforma de reservas online de hotéis.

Um a cada quatro brasileiros busca hospedagens de apenas uma noite. Esse é o resultado de um estudo realizado pela Kayak, especializada em pesquisas de viagens on-line, em parceria com o Hotelquando.com, plataforma de reservas on-line de hotéis.

“Quem pesquisa uma viagem sem planejamento deseja ter todas as informações necessárias disponíveis de forma rápida e sem surpresas”, afirma o gerente para o Brasil da Kayak, Kaio Philipe. De acordo com o levantamento, o eixo Rio-São Paulo é o que mais atrai viagens de última hora. Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador são outros locais muito buscados para este tipo de turismo.

A parceria entre Kayak e Hotelquando.com entra agora em nova etapa, com os resultados da empresa brasileira sendo exibidos na plataforma do Kayak. Sendo assim, o sistema contará também com a opção de reservas por três, seis, nove ou 12 horas, um dos serviços oferecidos pelo Hotelquando.

“Nossa proposta é fazer com que esses 25% de viajantes que demandam apenas uma noite de hospedagem paguem um preço justo pelo período que ficam no hotel. Não faz sentido pagar por uma diária se o viajante chegar ao hotel tarde da noite e sair no outro dia bem cedo. Um pacote de 12 horas atenderia à necessidade e ele gastaria em média 30% menos. Além disso, os viajantes express contam com a possibilidade de reservar algumas horas de hotel para tomar um banho, trocar de roupa ou simplesmente esperar entre um compromisso e outro”, explica o CEO e fundador do Hotelquando.com, Max Campos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias