Antonio R. Rocha   |   28/06/2016 15:22

Sheraton Reserva do Paiva busca recuperação no lazer

Inaugurado há dois anos, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, no Cabo de Santo Agostinho (PE), começa a mudar o foco. Ao invés de totalmente voltado para o corporativo, está investindo no segmento lazer, sobretudo em alguns Estados do Nordeste. O li



Antonio R. Rocha


Inaugurado há dois anos, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, no Cabo de Santo Agostinho (PE), começa a mudar o foco. Ao invés de totalmente voltado para o corporativo, está investindo no segmento lazer, sobretudo em alguns Estados do Nordeste. O litoral sul de Pernambuco reserva belas praias a poucos quilômetros do hotel, como Calhetas, Gaibu e Itapema, entre outras.

Devido ao delicado momento econômico que o País atravessa, os prédios empresariais (e residenciais) da Reserva do Paiva ainda não emplacaram. O complexo portuário de Suape, a menos de 30 quilômetros do Sheraton, perdeu cerca de 30% de suas indústrias e também afetou a ocupação do hotel da Starwood em Pernambuco.

"Estamos criando pacotes para os nordestinos conhecerem o hotel nos finais de semana. São ações como kids club, recreadores, shows ao vivo com forró ou tango, massagem grátis no pacote, direito a brunch ou jantar e tarifas promocionais. De segunda a sexta temos ocupação a cargo do corporativo, mas no final de semana temos que ser criativos", comenta coordenadora de Eventos Sociais e Relações Públicas do hotel, Ana Parmera.

Um dos projetos mais ousados de Pernambuco na última década, a Reserva do Paiva, que quebrou paradigmas ambientais para privilegiar o desenvolvimento, ainda não decolou. A área de manguezais, bela praia e densa vegetação é muito bem cuidada. O bairro tem vias totalmente asfaltadas, com belas casas à beira-mar. A grama é bem aparada e o policiamento é constante no calçadão.

O Empório Gourmet, a "praça de alimentação" da Reserva do Paiva, ainda tem espaços para alugar. Oferece Beach Club (do Sheraton), padaria, café, hamburgueria e uma filial do restaurante Beijupirá, que surgiu em Porto de Galinhas e já tem filiais também em Fernando de Noronha e na Praia dos Carneiros, no litoral pernambucano.

Ana Parmera diz que o long stay continua sendo o forte do hotel. No lazer, informa, a maioria dos hóspedes ainda vem de Pernambuco, seguido de São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro.

"Temos esperança de melhoria em breve no corporativo, já que o escritório da Fiat (a fábrica é em Goiana, em Pernambuco) e o Consulado Americano anunciaram que virão para a Reserva do Paiva", acredita a coordenadora.

O Sheraton Reserva do Paiva fica a 30 quilômetros do Centro de Recife e a 15 quilômetros do Aeroporto dos Guararapes/Gilberto Freyre. Com 298 apartamentos, dos quais 18 suítes e uma suíte presidencial, o hotel tem dois restaurantes (Paiva Grill e Reserva) e um Beach Club com piscina, bar, restaurante, lounge e gazebos sob coqueiros de frente para o mar.

Oferece ainda um dos maiores espaços privados de eventos do Nordeste, cuja ocupação ainda não atingiu o esperado. São dois ballrooms, três salas de apoio e espaços flexíveis para congressos ou feiras, todos com pé direito de sete metros. O Shine Spa é outro diferencial do Sheraton Reserva do Paiva.