Movida

Da Redação   |   27/06/2016 15:59

Suíte do Maksoud tem 9 cômodos e decoração exótica

A nova suíte do Maksoud Plaza propõe uma experiência sensorial com direito a sons, aromas e elementos surpresas em um espaço nada convencional. O quarto foi criado a partir de nove cômodos no 21º andar do hotel paulistano. Assinada pelo artista plástico

Jhonatan Soares
Quarto da suíte é totalmente branco

A nova suíte do Maksoud Plaza propõe uma experiência sensorial com direito a sons, aromas e elementos surpresas em um espaço nada convencional. O quarto foi criado a partir de nove cômodos, ou 126 metros quadrados, no 21º andar do hotel paulistano. Assinada pelo artista plástico Felipe Morozini, a Suíte Dreams 2117 faz jus ao nome e brinca com signos contemporâneos para levar o hóspede ao mundo da fantasia.

A sala se destaca entre a imensidão ao ser transformada em floresta. Plantas naturais, aromas e sons de animais e cachoeira compõe a estrutura lúdica. “A floresta foi colocada no primeiro cômodo para que as pessoas possam entrar na obra através da poesia visual”, explica Morozini. Sobre a cama da suíte com lençóis de algodão egípcio, há um letreiro em neon com os dizeres: “Você é um pouco de mim”. Enquanto isso, a mesa abriga dez câmeras que fragmentam o corpo do hóspede. Um questionamento declarado às selfies.

Os três banheiros oferecem experiências cromoterápicas e tem cores específicas: azul, vermelho e rosa. Um quarto completamente em branco finaliza a proposta do artista, que colocou até uma câmera polaroide para os hóspedes registrarem e revelarem suas situações dentro do espaço.

Jhonatan Soares
Polaroide faz parte da decoração do quarto

Segundo o artista, a obra discute a memória, a carga afetiva e o entendimento de que as coisas não são só coisas a partir do momento em que o hóspede chega à suíte. “Sou sobrevivente, um sonhador, não faço cenografia, sonho com arte, sonho em poder melhorar o mundo esteticamente”, refletiu Morozini. “É lindo induzir alguém a sonhar”.

O Portal PANROTAS visitou a suíte e mostra abaixo algumas imagens. Confira!

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias