Henrique Santiago   |   11/07/2016 12:44

ABR mobiliza e defende comissão de 10% a OTAs

O presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR) e diretor do La Torre Resort, Luigi Rotunno, é mais um dos insatisfeitos com o aumento de comissionamento de até 22% da Decolar.com. Em artigo enviado ao Portal PANROTAS, ele defende o reajuste para 10% à ind&


Emerson Souza
O presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR) e diretor do La Torre Resort, Luigi Rotunno, é mais um dos insatisfeitos com o aumento de comissionamento de até 22% da Decolar.com. Em artigo enviado ao Portal PANROTAS, ele defende o reajuste para 10% à indústria hoteleira.

Rotunno recebe, neste exato momento, cerca de 30 associados em reunião na capital paulista. À reportagem, o líder da ABR considera que o “aumento injusto” tem causado insatisfação dos resorts e poderá prejudicar a agência de viagens on-line (OTA) no futuro.

Confira a leitura na íntegra abaixo.

Queremos só 10%! Queremos só uma comissão justa e correta. Estamos cansados de dividir os nossos pequenos lucros para intermediários que não tem nenhum risco e que muitas vezes desprezam nosso setor de atividade.

Um exemplo expressivo é a Decolar.com, que em período de crise quer aumentar a comissão já alta para até 22% em alguns hotéis. Toda a hotelaria do Brasil deve se unir para pedir e só pagar uma comissão justa para todas as OTAs online e off-line. Lembrando o que foi feito no setor da aviação há algumas décadas e que quase todas foram à falência no mundo inteiro, onde foram obrigadas a renegociar suas taxas para sobreviver.

Vamos nos mobilizar para preservar a essência de nosso negócio, pois, no final são os hoteleiros que, com muita criatividade, garra e esperança investem em treinamento e capacitação de mão de obra necessária, tomam riscos do negócio e principalmente em período difíceis como que a
economia se encontra.

Queremos só 10% e acredito que se todos os hotéis independentes, de redes nacionais e internacionais se unirem, seja possível colocar mais transparência e mais ética para nossos clientes. Para que nosso negócio, nosso setor hoteleiro seja perene precisamos nos unir e ter uma relação profissional e franca com os intermediários digitais.

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