Brunna Castro   |   06/07/2016 17:21

Palladium Group prevê empreendimentos para Cancun

A situação econômica do Brasil nos últimos anos tem feito empresas do setor do Turismo repensarem investimentos em território nacional. É o caso do Palladium Hotel Group, que, por conta do contexto atual, “freou” as ideias que trabalhava a respei

A situação econômica do Brasil nos últimos anos tem feito empresas do setor do Turismo repensarem investimentos em território nacional. É o caso do Palladium Hotel Group, que, por conta do contexto atual, “freou” as ideias que trabalhava a respeito do País. Isso não significa, entretanto, que a empresa deixará de buscar expansões. Segundo o diretor comercial do Palladium Hotel Group, Mario Viazzo, o grupo está "sempre aberto a novas oportunidades". Os investimentos concretos estão sendo feitos para novas aberturas em Cancun, no México, nos próximos anos, e também na Europa.

Divulgação/Palladium Hotel Group
Mario Viazzo, diretor comercial da América Latina do Palladium Hotel Group
"O que estava [sendo avaliado] no Brasil está em stand-by. Não está cancelado, mas está em stand-by", esclarece o diretor.

"Como a maioria das empresas, estamos esperando para saber como o mercado vai se acomodar nos próximos anos e qualquer projeto de investimento deixamos em stand-by. Mas temos um plano agressivo para crescimento no Caribe já para os próximos dois anos, principalmente na Riviera Maya", explica o coordenador de marketing da empresa, Fábio Mazin.

Nos últimos dois anos, o Palladium enfrentou uma situação bastante instável nos mercados Brasil e Argentina, segundo Viazzo. Em 2015, o grupo fechou o ano com um incremento de 3% em room nights.

"Na América Latina, tivemos quatro anos consecutivos crescendo. É hoje a segunda região que mais produz para a marca Palladium", afirma o diretor comercial. Sobre resultados do grupo, Viazzo aponta que 2015 foi o melhor ano da história enquanto produção, com os quatro últimos apresentando melhoras consecutivas.

BRASIL

Mazini aponta que, independentemente de qualquer plano de expansão no Brasil com uma segunda rede, o grupo "não deixou de acreditar no produto com o qual já trabalha". "Prova disso é o investimento que fizemos no parque aquático infantil, em uma revitalização de um de nossos restaurantes temáticos que passou a ter uma carta de comida mediterrânea, com renovação nas instalações por completo, com a criação e investimento no room service contemplando todos os hóspedes e a criação de uma vila premium exclusiva para adultos e outra para a família", explica.

"A gente entende que a estratégia de investir em um produto que já está em andamento mesmo em um momento difícil que começou no ano passado, um ano muito difícil para todo um mercado, principalmente para o mercado de resorts, está nos ajudando a conseguir superar o ano difícil que está sendo 2016", diz Mazini. O grupo, portanto, acredita que está conseguindo super as dificuldades "por incrementos nos serviços e nas instalações e por entender melhor o hóspede".

A ocupação média do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa de janeiro a junho deste ano foi de 73%, com a qual Viazzo afirma estar "muito satisfeito".

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