Renato Machado   |   10/08/2016 08:25

Saiba como hotéis usam Pokémon Go para atrair clientes

Hotéis norte-americanos atraem hóspedes pelo joguinho, o que até serviu de inspiração no Brasil; confira

Hotel del Coronado, na Califórnia, é um dos que tentam surfar na febre Pokémon
Aparentemente não há mais discussão sobre como a febre do Pokémon Go pode afetar positivamente o Turismo. Há quem diga até que o jogo para celular pode revolucionar o mercado. Criado pela Niantic e distribuído pela Nintendo, o aplicativo chegou a mercados internacionais a pouco mais de um mês – no Brasil, a míseros sete dias. Tempo suficiente para redes hoteleiras perceberem o potencial da nova ferramenta. Abaixo, confira uma lista com algumas ações realizadas nos Estados Unidos e um exemplo encontrado por uma rede de hotéis de Minas Gerais.

HOTEL DEL CORONADO (CALIFÓRNIA)
O famoso hotel da costa oeste dos Estados Unidos costuma atrair público por conta de suas lojas, bares e restaurantes. Agora, no entanto, acrescenta-se a essa lista também os pokémons. Sua grande área pode ser o motivo de tanta gente estar celebrando a vasta quantidade de “monstrinhos” em seu espaço. São 680 quartos e sete restaurantes distribuídos em sete andares.

ORLANDO WORLD CENTER MARRIOTT (FLÓRIDA)
Situado no destino com o maior número de famílias e crianças no mundo, o Orlando World Center Marriott criou o pacote “Catch’Em All Escape” para os fãs do joguinho. A partir de US$ 214 por noite o hospede terá a seu dispor as dez Pokestops (pontos de referência para os jogadores) localizadas dentro do hotel, além de US$ 25 em créditos no resort, estacionamento e dois coquetéis de abacaxi inspirados no Pikachu. Conquistar o ginásio Pokémon localizado em meio ao saguão do World Center Marriott é um dos objetivos dos hóspedes.

HAMPTON INN & SUITES BALTIMORE INNER HARBOR HOTEL (MARYLAND)
O hotel em Baltimore também tenta aproveitar a onda Pokémon para atrair mais hóspedes. O serviço para os fãs do jogo incluem um mapa da cidade com os melhores locais para a caça dos Pokémons, além de itens dentro dos jogos e dicas locais dos “treinadores do hotel”.

HOTEL NIKKO SAN FRANCISCO (CALIFÓRNIA)
A rede inovou em sua oferta para os praticantes da busca por Pokémons. O hotel Nikko criou as “Powers Hours”, quando os treinadores poderão se juntar para jogar o aplicativo juntos, encontrar novos “monstrinhos” enquanto desfrutam de coquetéis alcoólicos inspirados no jogo.

MINAS HOSPITALITY BUSINESS
O grupo oferece descontos de 10% na primeira diária do hóspede que capturar três Pokémons nas dependências dos hotéis (apartamentos e áreas restritas a funcionários não participam da promoção). Além disso, caso o participante publique na página do hotel no Facebook três imagens de Pokémons, ele concorre a uma diária de cortesia. São sete empreendimentos da rede, em Belo Horizonte, participando da ação: Ville Celestine, Flat Califórnia, Ímpar Suítes Expominas, Ímpar Suítes Cidade Nova, Stop Inn Antônio Carlos, Stop Inn Cristiano Machado e Stop Inn Expominas. A promoção é válida até o dia 11 de setembro.

Tópicos relacionados