Henrique Santiago   |   26/09/2016 20:58

AM Resorts desiste de hotéis no Brasil e foca no Caribe

Em seus 15 anos de mercado, a AM Resorts celebra com a promessa de chegar a 60 hotéis em 2018. Com 42 empreendimentos em operação, a rede até pensou em expandir seus negócios e se instalar no Brasil. Mas as conversas sequer foram iniciadas.


Marluce Balbino
Ney Neves, da AM Resorts, convidou parceiros para uma noite de coquetel no Laundry Deluxe, em São Paulo
Ney Neves, da AM Resorts, convidou parceiros para uma noite de coquetel no Laundry Deluxe, em São Paulo

Em seus 15 anos de mercado, a AM Resorts, representada pela Imaginadora, celebra com a promessa de chegar a 60 hotéis em 2018. Com 42 empreendimentos em operação, a rede até pensou em expandir seus negócios e se instalar no Brasil. Mas as conversas sequer foram iniciadas.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o gerente da AM Resorts no Brasil, Ney Neves, revelou a ideia de construir um hotel na costa do Rio de Janeiro, mas o agravamento da crise econômica, segundo ele, impediu o andamento do processo em poucos meses

“Pensamos que o Brasil tem um potencial de consumo interno muito grande pelo seu tamanho e 205 milhões de habitantes. Acreditamos que temos marcas que não se igualam no mercado, mostrando o nosso diferencial”, disse. “Mas nada impede que [a conversa] seja retomada. Temos um grupo de investidores, o Leisure Group, que é muito forte”, acrescentou.

Se Brasil é inviável no momento, o Caribe, no entanto, sempre terá mercado para explorar. Até o fim do ano serão abertos resorts em Punta Cana, Montego Bay, na Jamaica, e um no México.

Em 2016, Neves percebe que o brasileiro deixou o medo do dólar a R$ 4 para trás e passou a investir mais em viagens para o Exterior. O nicho de casamentos, segundo ele, tem superado as expectativas e se posicionado entre os nichos de maior comercialização entre agências e operadoras de viagens.

Embora não tenha números fechados, a AM Resorts que, inclusive, tem dois anos e meio de Brasil, espera uma alta expressiva de embarques com a promoção de 50% na hospedagem para qualquer resort até 24 de outubro e com a viagem programada para 22 de dezembro.

Ney Neves salienta que Sunscape em Curaçao é o número um de vendas para o Brasil, representando 53% do total. “Recentemente, o hotel ganhou a bandeira brasileira no mastro. É o primeiro da marca a alcançar [esse efeito]”, riu.

Com presença massiva no Sudeste e Sul, a AM Resorts ainda tem muito para crescer no País, adiantou Neves. Perguntado se é fácil vender o produto no Brasil, ele é enfático: “temos feito um trabalho de formiguinha. O Brasil é vasto, muito grande e leva tempo para ‘pegar’ a marca.”

Em busca de novas parcerias, o gerente revela conversas com a Abracorp para fisgar o público Mice. Logo, então, deve surgir alguma novidade.

Tópicos relacionados