Rafael Faustino   |   23/09/2016 18:39

Brasil se destaca nas vendas de hotéis Hard Rock; veja

No segundo dia de Fam fest Latam, evento para agentes da América Latina da RCD Hotels, empresa que administra os hotéis hard Rock All Inclusive no caribe, foram revelados alguns dados sobre a segmentação das vendas dos produtos.

No segundo dia de Fam Fest Latam, evento para agentes da América Latina da RCD Hotels, empresa que administra os hotéis Hard Rock All Inclusive no México e Caribe, foram revelados alguns dados sobre a segmentação das vendas dos produtos. E mesmo em um período de retração das viagens internacionais, o Brasil ocupa posição de destaque entre os latino-americanos.

Rafael Faustino
Leonel Reyes, da RCD Hotels
Leonel Reyes, da RCD Hotels

Segundo o diretor de Vendas Corporativas para a América Latina, Leonel Reyes, o Brasil é quem mais gera receita para a RCD no envio de grupos, com reservas múltiplas. “É um mercado relevante e o que mais contribui com esse segmento. O Brasil subiu muito em nosso ranking conforme a Venezuela caiu nos últimos anos”, disse Reyes ao Portal PANROTAS na entrevista coletiva um dia antes (22).

Outro tipo de viagem em que o País se torna relevante é o de casamentos. Neste caso, o Brasil não é o maior gerador de receitas – posto que ficou com a Bolívia –, mas sim o mercado mais envia passageiros para os destination weddings dos Hard Rock All Inclusive. E, com isso, contribuiu para o crescimento de 85% que a RCD teve em casamentos realizados nos hotéis neste ano, em relação a 2015.

De acordo com Reyes, entre as quatro propriedades da rede – Nuevo Vallarta, Cancún e Riviera Maya, no México, e Punta Cana, na República Dominicana –, a última é a que mais recebe brasileiros. “É sempre uma ‘guerra’ com Cancún, outro destino muito visado pelos turistas do País. Mas, no último ano, Punta Cana passou à frente.”

Rafael Faustino
O evento esteve cheio de agentes e operadores de viagens
O evento esteve cheio de agentes e operadores de viagens

Na apresentação desta manhã, os agentes de viagens latino-americanos também ficaram conhecendo os recentes e próximos lançamentos da RCD Hotels. Entre eles estão o Nobu Hotel e Eden Roc, em Miami (Estados Unidos), e dois novos Hard Rock All Inclusive, em Santo Domingo (República Dominicana) e Los Cabos (México).

O Portal PANROTAS viaja a convite da RCD Hotels com proteção GTA

Tópicos relacionados