Rodrigo Vieira   |   08/09/2016 11:51

"Hotéis inovadores" prometem mexer com Salvador e SP

São Paulo e Salvador terão hotéis com a proposta de surpreender os hóspedes e o setor. Quem anuncia é o grupo Fera Hotéis, que prevê a inauguração soteropolitana já em novembro deste ano, com o Fera Palace Hotel, e, para 2018, o F


Divulgação Fera Hotéis
Projeção da cobertura do Fera Palace Hotel

Salvador e São Paulo terão hotéis com a proposta de surpreender os hóspedes e o setor. Quem anuncia é o grupo Fera Hotéis, que prevê a inauguração soteropolitana já em novembro deste ano, com o Fera Palace Hotel, e, para 2018, o Fera Baixo Augusta Hotel, na capital paulista.

Quem está à frente dos projetos é o empreendedor Antonio Mazzafera, diretor do grupo, que já comandou o Maybourne Hotel Group (ex-Savoy Group), de Londres. Para ele, o fator inovação das unidades brasileiras será a combinação de serviço personalizado com design inspirado na cultura local. “Teremos hotéis butique diferenciados, que combinam serviço personalizado a um produto de arquitetura e design únicos, sempre ligados à cultura local. A ideia é criar um ambiente descontraído e informal onde as pessoas possam socializar”, afirmou o empresário.

Os hotéis serão incorporados a imóveis já existentes em ambas capitais. Em Salvador, o antigo Palace Hotel foi escolhido. “Trata-se de um edifício icônico da década de 1930 instalado à rua Chile, a primeira do Brasil, situada no centro histórico da cidade”, justificou Mazzafera. Após a restauração, o lugar passará a se chamar Fera Palace Hotel. Fechado há dez anos, o empreendimento conta com reforma geral assinada pelo arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl. O hotel terá estilo art déco e ocupará uma área de 6,1 mil metros quadrados, distribuídos em dez andares e 81 acomodações, sendo 69 apartamentos e 12 suítes. A área social será composta por dois restaurantes, bares, salão de festas, salas de conferência e rooftop com piscina e vista para a Baía de Todos os Santos.


Divulgação Fera Hotéis
Antonio Mazzafera

“O principal ponto em comum que une os dois empreendimentos é o resgate da história de cada lugar por meio do turismo, valorizando assim a essência e estimulando a economia da região”, explicou Mazzafera. “Cada hotel possuirá design, decoração, serviço e gastronomia totalmente personalizados. Quero destacar também que teremos serviço de alto padrão que oferecerá conforto, segurança e eficiência, além de uma excelente relação custo x benefício”, completou.

Na capital paulista, o Fera Baixo Augusta promete ser um hotel que refletirá a identidade e a personalidade da rua Augusta, considerada uma das mais descoladas da maior metrópole brasileira. “Será um empreendimento aberto a todas as tribos e contará com ambientes jovens e descontraídos tanto para o público de negócios quanto de lazer”, afirmou o empresário. Serão 18 andares, 94 apartamentos, restaurantes e bares abertos ao público, além de quatro salas de eventos com capacidade para até 100 pessoas cada.

Confira mais fotos no álbum abaixo, e para mais informações acesse www.ferahoteis.com.br.






Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias