Fernanda Cordeiro   |   09/09/2016 17:17

Miami Beach multa, expulsa hóspede e quer evitar Airbnb

Segundo o Miami New Tmes, a cidade multou a empresa e outros sites que fazem o aluguel de imóveis por temporada, como o Booking.com e o Homeway. Além da prefeitura ter expulsado 31 turistas que estavam hospedados em propriedades desse tipo, tanto os donos do imóvel quanto os vi

Alugar uma casa em Miami Beach pela Airbnb já não é mais tão simples. Segundo o Miami New Times, a cidade multou a empresa e outros sites que fazem o aluguel de imóveis por temporada, como o Booking.com e o Homeaway. Além da prefeitura ter expulsado 31 turistas que estavam hospedados em propriedades desse tipo, tanto os donos do imóvel quanto os viajantes foram multados.

A cidade irá lançar uma campanha que tem como objetivo incentivar os residentes a “cuidarem dos seus bairros” para não permitirem que nenhum vizinho cadastre seu imóvel na Airbnb ou outros sites. Já quem decidir disponibilizar a casa para aluguel será multado em valores que variam de US$ 20 mil a US$ 80 mil.

No memorando sobre a campanha, o administrador da cidade Jimmy Morales disse que os visitantes de temporada causam trânsito e barulho em excesso. Para a cidade há “diversos impactos adversos nas residências próximas e impactam negativamente na qualidade de vida dos que moram nos bairros residenciais”.

Outras cidades como Barcelona, Paris, Nova York, Berlim e Amsterdã já entraram em conflito com a Airbnb e tentaram proibir o funcionamento da empresa.


*Fonte: Infomoney

Tópicos relacionados