Rafael Faustino   |   14/09/2016 15:01

Startup oferece hotéis gay friendly a turistas LGBT

Além de permitir reservas feitas diretamente no site, a Ahoy também disponibiliza dicas de viagem para explorar os destinos gay-friendly.

O público de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais ganhou uma ferramenta específica para reservas hoteleiras e dicas de viagem que atendam seus interesses. A startup Ahoy Trip foi lançada recentemente para ligar esse público, muitas vezes alvo de preconceito em suas viagens, a hotéis, pousadas e destinos que estejam bem preparados para recebê-los.

Além de fazer reservas diretamente em seu site, a Ahoy também disponibiliza dicas para explorar os destinos gay friendly. Atualmente, o site conta com os destinos considerados mais preparados para esse público no Brasil – São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Florianópolis – e Buenos Aires, na Argentina.

“O objetivo é fornecer o máximo de conteúdo de maneira autêntica para o público do qual orgulhosamente fazemos parte”, diz o fundador da startup, Luis de França. Ele começou a planejar a ferramenta há cerca de dois anos.

A ideia é que, com o tempo, mais destinos sejam incluídos, aumentando a oferta hoteleira disponível e usando os estabelecimentos com o selo norte-americano TAG Approved, que avalia o atendimento ao público LGBT.

A Ahoy destaca que esses turistas costumam viajar com frequência “acima da média geral”, movimentando cerca de US$ 140 bilhões por ano, segundo a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA).

Tópicos relacionados