Renato Machado   |   03/10/2016 20:31

Após aquisição da Starwood, Marriott foca em fidelidade

O grupo Marriott International anunciou recentemente a conclusão do processo de aquisição da Starwood Hotels & Resorts. Apesar dos US$ 13 bilhões envolvidos no negócio, a cifra não é a questão mais complicada do acordo. Agora, a Marriott s

Divulgação/Linkedin
Arne Sorenson, CEO da Marriott International
Arne Sorenson, CEO da Marriott International
O grupo Marriott International anunciou recentemente a conclusão do processo de aquisição da Starwood Hotels & Resorts. Apesar dos US$ 13 bilhões envolvidos no negócio, a cifra não é a questão mais complicada do acordo. Agora, a Marriott se mexe para mostrar ao mercado que serviços e vantagens dos programas de fidelidade de ambas as marcas não sofrerão mudanças drásticas.

Aos clientes acostumados com o alto padrão da Starwood Hotels, criou-se a dúvida de se a chegada da Marriott poderia baixar o nível do serviço prestado. Ao mesmo tempo que ter mais 18 marcas a seu dispor é um atrativo e tanto para os participantes do SPG, programa de fidelidade da Starwood.

Ao anunciar que a aquisição da Starwood estava completa, a Marriott não tardou para colocar membros dos programas de fidelização das duas marcas em paridade. Imediatamente os pontos puderam ser transferidos, com um ponto do SPG Starpoint valendo três pontos do Marriott Rewards. Além disso, os níveis de status dos usuários foram equiparados.

“Nós temos diferenças nos dois programas que precisam ser trabalhadas. Trabalhamos com cartões de crédito diferentes, empresas em timeshare diferentes e temos plataformas de tecnologia diferentes”, afirmou à Travel Weekly o CEO da Marriott, Arne Sorenson. “Tudo isso deve entrar em um processo que demorará muitos meses, ou até anos.”

Historicamente, a Starwood sempre deu prioridade a plataforma de vendas que prestigiassem agentes de viagens. Diferentemente da Marriott, que tem investido em canais de venda direta de seus empreendimentos. A união das marcas pode significar mudanças nestas reputações. No entanto, a empresa prefere manter as coisas como estão.

“Não há mudanças em nossas equipes de vendas, e nós nos mantemos dedicados aos nossos clientes e marcas de hotéis”, anunciou em carta o Ritz-Carlton. “O mesmo vale para o lado da Starwood no futuro imediato.”

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