Movida

Diego Verticchio   |   06/10/2016 15:47

Best Western tem hotel fashion assinado por estilista; veja

Aberto recentemente no coração da Zona Sul carioca, o primeiro hotel fashion do Rio de Janeiro, o Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel by Glória Coelho, se apresenta ao mercado hoteleiro do Rio como um hotel repleto de novidades. O projeto do hotel leva assinatura da est


Marluce Balbino


Aberto recentemente no coração da Zona Sul carioca, o primeiro hotel fashion do Rio de Janeiro, o Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel by Glória Coelho, se apresenta ao mercado hoteleiro do Rio como um hotel repleto de novidades. O projeto do hotel leva assinatura da estilista, que cuidou de cada detalhe: desde a entrada até a decoração dos quartos, passando pelas áreas sociais. Construído pela Incortel e administrado pela Hotelaria Brasil sob a bandeira da Best Western, o BW Premier Arpoador Fashion aposta nos detalhes e na marca da estilista como diferenciais. Entre as principais inspirações de Glória Coelho estão o branco, o rasgo de luz, a madeira, o vidro e o jardim vertical. Parte da sua inspiração veio da Escandinávia, já boa parte das mobílias que decoram a unidade vieram dos Estados Unidos.

Os diferenciais já começam ainda do lado de fora. A fachada espelhada em nada lembra um hotel. A porta automática de vidro abre de acordo com o sensor e a primeira vista são duas mesas que fazem a função de lobby. “Retiramos o tradicional balcão que existe em quase todos os lobbys e trocamos por mesas, algo mais personalizado. Se o hóspede não quiser se sentar, nosso colaborador o atende em pé, olhando nos olhos”, explica a gerente geral Pamela Stein.

Após o check-in o hóspede sobe para um dos 87 quartos divididos em três categorias: superior, luxo e luxo superior. As unidades estão separadas por duas torres, a maior com 16 andares. A segunda, onde estão as unidades superior, ainda tem o spa e o terraço, onde há um grande jardim com espreguiçadeiras inspirado nas coberturas de hotéis de Nova York.

Marluce Balbino
Os quartos têm a mesma decoração: ampla janela, cor branca (parede e armário), televisão embutida, máquina de café nespresso, frigobar e nespresso, doc station e wifi free.. A diferença fica por conta do tamanho. O luxo superior tem banheiro com ducha para banho e banheira.

A proposta do hotel é oferecer ao hóspede uma qualidade de vida melhor. Por isso, todos os produtos dentro do frigobar (água, água de coco, chocolate, suco, entre outros) são orgânicos e gratuitos, incluindo frutas. O frigobar tem reposição diária. O hotel oferece ainda quatro capsulas de café nespresso por dia, além de chocolate orgânico. Ainda nos quartos o BW Premier oferece um par de sandálias havaianas que podem (e devem) ser levadas com o hóspede no check-out. O bem estar do hóspede é levado tão a sério que a unidade fechou parceria com a academia “A Bodytech”, localizada a menos de 100m do hotel. Todos os hóspedes podem usufruir do espaço. Os mais radicais podem se aventurar nas aulas de crossfit, também incluída na diária – é preciso marcar um horário. O hotel ainda conta com serviço de praia.

COZINHA

O lado saudável do hotel também está presente na gastronomia. A cozinha do restaurante leva assinatura de Bela Gil, filha de Gilberto Gil, apresentadora de TV e chef profissional. Sua especialidade é criar e fazer releituras de pratos usando ingredientes saudáveis, dando preferência para alimentos orgânicos. Essa marca foi levada para cozinha do restaurante.

Aberto para café, almoço e jantar, o restaurante é um dos pontos altos do empreendimento e uma das apostas para tornar ainda mais conhecida o hotel.

“Temos um cardápio que agrada todos os paladares, desde os veganos aos amantes da carne. O diferencial é que tudo aqui é muito saudável”, destaca Pamela Stein.

O Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel by Glória Coelho foi aberto um pouco antes dos Jogos Olímpicos e é uma das seis unidades abertas pela Hotelaria Brasil. As demais estão na Barra da Tijuca, Copacabana, Icaraí (Niterói), Cabo Frio e Duque de Caxias. O hotel da Barra também leva a bandeira Premier e tem assinatura de Lenny Niemeyer, outra estilista premiada. Esta unidade tem conceito similar ao hotel do Arpoador.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias