Renato Machado   |   19/10/2016 10:12

Best Western vê OTAs como parceiras de mercado

PHOENIX (ESTADOS UNIDOS ) – Diante de um cenário ainda controverso entre redes hoteleiras e agências de viagens on-line, a Best Western Hotels & Resorts decidiu se posicionar definitivamente. Durante sua apresentação na conferência global da marca, sediada

Renato Machado
Dorothy Dowling, vice-presidente sênior e chefe do departamento de Marketing da Best Western
Dorothy Dowling, vice-presidente sênior e chefe do departamento de Marketing da Best Western
PHOENIX (ESTADOS UNIDOS ) – Diante de um cenário ainda controverso entre redes hoteleiras e agências de viagens on-line, a Best Western Hotels & Resorts decidiu se posicionar definitivamente. Durante sua apresentação na conferência global da marca, sediada em Phoenix, Estados Unidos, a chefe do departamento de Marketing, Dorothy Dowling, disse que “as relações com OTAs são parcerias estratégicas”.

Afirmando reconhecer a “força de mercado e quantos consumidores começam suas buscas de viagens por portais de OTAs”, a executiva garantiu que manter relações com essas companhias é “uma necessidade”.

Migrando da fala de adversário para o discurso de parceiro, a Best Western deixa claro por meio de Dorothy que visa três objetivos com essa aproximação: maximizar receitas e market-share por esses canais, expandir registros no Best Western Awards (programa de fidelização da marca) e aprender com os acertos das OTAs para aplicar em suas próprias palataformas.

“Expedia e Booking.com têm sido compreensivos ao definir interesses comuns e nós estamos trabalhando muito próximos a eles trimestral e anualmente para encontrar maneiras de crescer nossos negócios”, afirmou a CMO.

De acordo com a dirigente da Best Western, a relação tem rendido frutos no último ano. Nos 12 meses passados, cinco milhões de consumidores chegaram à rede por meio dos canais disponíveis por OTAs.

“Uma vez que eles se engajam com nossa marca por meio do Best Western Rewards, mais de 80% retorna para reservar por meio dos nossos próprios canais”, conclui Dorothy Dowling.

* O portal PANROTAS viaja a convite da Best Western Hotels & Resorts, com proteção GTA.

Tópicos relacionados