Movida

Renato Machado   |   10/10/2016 15:00

Hotelaria: Rio 2016 supera Pequim e Londres

A STR divulgou uma análise do rendimento da hotelaria durante os Jogos Olímpicos do Rio. De acordo com a especialista da indústria, o ramo hoteleiro da capital fluminense foi “substancialmente impactada” pela realização do evento, ultrapassando as perf

Do DW
A STR divulgou uma análise do rendimento da hotelaria durante os Jogos Olímpicos do Rio. De acordo com a especialista da indústria, o ramo hoteleiro da capital fluminense foi “substancialmente impactada” pela realização do evento, ultrapassando as performances de Londres (2012) e Pequim (2008).

O custo médio do pernoite (ADR, em inglês) no Rio de Janeiro subiu 199,2% durante o mês de agosto, alcançando incríveis R$ 1.250, 26 de média – marca acima da conquistada por Londres (+44%), mas ainda abaixo de Pequim (+250%).

A ocupação média no Rio também mostra como se destacou a hotelaria durante os jogos. No período, houve um aumento de 27%, chegando à média de 76% - números melhores dos que as edições passadas, quando Londres não teve variação e Pequim amargou uma baixa de 19% em sua ocupação média.

O aumento em ADR somando ao crescimento de ocupação geraram um resultado bastante positivo também em receita por quarto disponível (RevPAR, em inglês). Com 278,6% de aumento, a receita média diária por quarto foi de R$ 949,84.

Confira mais detalhes no gráfico abaixo:

Fonte: STR
Fonte: STR


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias