Roberta Queiroz   |   27/10/2016 13:17

Rede Plaza anuncia 6 hotéis de modelo compartilhado

A Rede Plaza decidiu investir em peso na construção de hotéis no modelo fracionado, ou compartilhado, nos próximos meses. A empresa passará a administrar seis empreendimentos com essas características no Brasil – alguns construídos do zero e ou

A Rede Plaza decidiu investir em peso na construção de hotéis no modelo fracionado, ou compartilhado, nos próximos meses. A empresa passará a administrar seis empreendimentos com essas características no Brasil – alguns construídos e outros frutos de reformas.

O conselheiro da rede, Carlos Henrique Schmidt, confirmou uma dessas unidades em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, com 20 quartos e 50 casas. O produto terá como tema o vinho espumante, já que a cidade é a maior produtora nacional deste tipo de bebida.

Gramado será uma das cidades beneficiadas com a expansão da rede do modelo compartilhado
Gramado será uma das cidades beneficiadas com a expansão da rede do modelo compartilhado

Outro empreendimento será erguido em Campina Grande do Sul, próximo a Curitiba, com cerca de 140 apartamentos comercializados a partir do sistema fracionado. Enquanto isso, 50 leitos do Bahia Plaza Hotel, em Camaçari, serão convertidos para esta modalidade.

“Estamos também com um projeto bem adiantado em Gramado, também no Rio Grande do Sul, para trabalhar nesta área, assim como em Ilhéus, na Bahia, onde teremos 64 unidades", detalhou Schmidt. O executivo revelou ainda que a rede está analisando a construção de um empreendimento na praia de Itapema, em Santa Catarina.

Schmidt demonstrou otimismo com a expansão adotada pela rede a partir do sistema compartilhado. "Este é um modelo de negócios consolidado nos Estados Unidos e vários outros países. Considero como o sistema do futuro, e que começa a crescer espetacularmente no Brasil", opinou.

SERRA GAÚCHA
A Rede Plaza citou o Gramado Termas Resort, que está sendo construído no destino gaúcho e será administrado pela Gramado Parks, idealizadores do parque Snowland. O empreendimento vai estrear o modelo de hotéis fracionado no Estado com 300 apartamentos e um parque aquático. O complexo pretende atrair consumidores de classe A e, ao que tudo indica, abrirá as portas em 2018.

Para o diretor geral da Caio Calfat Real Estate Consulting, Caio Calfat, o produto fracionado é “muito novo” no mercado e tem chamado a atenção de incorporadoras em destinos do Brasil como Caldas Novas, Olímpia, Porto Seguro, além de Gramado. A consultoria de Calfat recentemente realizou um levantamento junto às maiores comercializadoras de turismo compartilhado no País.

"Atualmente, o dinheiro está no Centro-Oeste, por causa da exportação de soja, em tempos de dólar alto", comenta. Na perspectiva do consultor, isso explica o número de empreendimentos do gênero que têm se concentrado nestas regiões. "Os consumidores de Cuiabá, Goiânia e Campo Grande preferem uma segunda residência próxima de onde eles moram, pois não têm praia, então optam por parques aquáticos."

*Notícia atualizada em 16/11/2016 às 12:50 informando a correta administração do Gramado Termas Resort.

Tópicos relacionados