Rafael Faustino   |   24/11/2016 13:00

O valor da experiência nos Hard Rock All Inclusive

Conhecer belos lugares, ter vários voos à disposição e uma hospedagem confortável não são mais o suficiente. Quem trabalha com o Turismo sabe que, hoje, o nível de exigência de viajantes cresceu, e além do produto em si, a experi&

Conhecer belos lugares, ter vários voos à disposição e uma hospedagem confortável não são mais o suficiente. Quem trabalha com o Turismo sabe que, hoje, o nível de exigência de viajantes cresceu, e além do produto em si, a experiência em cada etapa torna-se cada vez mais importante.
Divulgação/RCD Hotels
O toque musical torna os hotéis HArd Rock ALl Inclusive únicos em questão de entretenimento
O toque musical torna os hotéis HArd Rock ALl Inclusive únicos em questão de entretenimento

Não é à toa que soluções baseadas em aplicativos, iniciadas pelo Airbnb, em hospedagens populares, e Uber, no transporte terrestre, ganharam espaço rapidamente. Além de reduzir custos, ambas tornaram muito mais simples o processo de escolha e uso dos serviços, assim como o pagamento. No caso do Airbnb, a flexibilidade na escolha e a facilidade na reserva tornaram, rapidamente, a plataforma uma das mais utilizadas no mundo, com reservas que giraram em torno de US$ 7,5 bilhões no ano passado, segundo análise da Phocuswright.

A ascensão ocorreu principalmente baseada na preferência de consumidores da geração dos millennials, mais familiarizados às tecnologias digitais e dispostas a testar métodos alternativos de hospedagem. “O Airbnb mudou a forma como o viajante vê a hospedagem. O hóspede quer sentir que faz parte daquele ambiente, que pertence a um grupo e a uma tendência que define sua era e seu jeito de ser”, aponta a vice-presidente de Marketing Global para as Soluções de Hospitalidade do Sabre, Sarah Kennedy Ellis, que coordenou um estudo sobre os hábitos da geração Y.

LUXO SE APROVEITA
Não são só as startups, entretanto, que promoveram novas experiências no Turismo recentemente. Redes hoteleiras também vêm aprimorando seus serviços e atuando em modelos que facilitam a vida de seus hóspedes. Um dos maiores exemplos é o conceito all inclusive, que ganhou novos adeptos nos últimos anos e, tratando-se de resorts completos, atendem um público diferente do Airbnb.

Divulgação/RCD Hotels
Os hotéis HArd Rock All Inclusive aliam o luxo a uma experiência personalizada com a tradicional marca
Os hotéis HArd Rock All Inclusive aliam o luxo a uma experiência personalizada com a tradicional marca

Entre eles estão os hotéis Hard Rock, que ganharam um braço de hotéis com tudo incluso com a entrada da administradora RCD Hotels, que abriu propriedades da marca em Vallarta, Riviera Maya e Cancún (México) e Punta Cana (República Dominicana). Todas recentes, a partir de 2012, e com o já tradicional apelo musical das propriedades Hard Rock. Nesses hotéis, a experiência all inclusive é complementada pelo clima rock ‘n roll e atrações musicais que não podem ser encontradas em outro lugar.

“Nossos visitantes esperam uma experiência musical, e nós a damos em todos os sentidos. Quer escutar? Há trilha sonora em todos ambientes do hotel. Quer tê-la com você? Temos as playlists gratuitas para baixar. Quer criá-la? Disponibilizamos guitarras Fender e mesas de DJ disponíveis”, cita o vibe manager do Hard Rock Hotel em Cancún, Carlos Sasha Cuevas. Seu cargo, aliás, é outra marca registrada da rede: os vibe managers estão em cada unidade apenas para cuidar da experiência do hóspede.

Junte isso a variados restaurantes, bares e bebidas à vontade no próprio quarto, nas piscinas e até na praia, e o hóspede, que já pagou por tudo isso antes de chegar ao hotel, só precisa desfrutar. Tudo isso leva a taxas de ocupação médias acima de 90%, como é o caso da unidade de Cancún.

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