Renato Machado   |   11/11/2016 18:45

Smartphones serão chave de quarto no Hotelquando

Chegar ao hotel reservado, cruzar o lobby, subir ao seu andar e entrar no quarto abrindo a porta com seu próprio smartphone. Futurista, não? Porém essa será a realidade de alguns empreendimentos do portfólio da Hotelquando já a partir de janeiro do ano que

Emerson Souza
Max Lopes, CEO e cofundador do Hotelquando
Max Lopes, CEO e cofundador do Hotelquando

Chegar ao hotel reservado, cruzar o lobby, subir ao seu andar e entrar no quarto abrindo a porta com seu próprio smartphone. Futurista, não? Porém essa será a realidade de alguns empreendimentos do portfólio da Hotelquando já a partir de janeiro do ano que vem.

A startup anunciou uma parceria com a Magikey, empresa especializada em softwares para abrir portas, e levará o projeto piloto a hotéis da cidade de São Paulo. “Nosso objetivo é entregar uma experiência ainda melhor ao hóspede que reserva um quarto de hotel por apenas algumas horas. Com esse modelo, ele não precisará passar pela recepção do hotel e poderá se dirigir diretamente ao quarto”, explica o CEO e cofundador do Hotelquando, Max Campos.

O executivo afirma que não irá cobrar qualquer valor do hotel para implementar a tecnologia, que envolve a instalação de dispositivos nas portas, um software na nuvem que contém um banco de dados e os smartphones dos usuários, que deverão instalar o aplicativo da Magikey (disponível para Android e IOS).

O Hotelquando mostra o quão simples será o sistema, que transforma smartphones em “chaves virtuais”. Com o aplicativo instalado no celular, “é enviado um convite para o usuário, que permitirá que seu aparelho esteja habilitado para abrir portas. A partir da autorização, feita também por meio do app, é estabelecida uma comunicação direta entre o hóspede e o hotel, sem intermediários”.

Para o staff do hotel, há também a comodidade de poder controlar em tempo real, pela internet, o acesso dos hóspedes aos quartos, permitindo que eles permaneçam em horário específicos, liberando o acesso na chegada e monitorando sua permanência durante todo o período da hospedagem.

A novidade, segundo Max Campos, “agrega ainda mais valor ao produto e, na outra ponta, o Hotelquando oferece mais simplicidade e controle ao modelo de negócios, já que conseguimos ter o registro toda vez que o hóspede entrar ou sair do quarto”.

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