Artur Luiz Andrade   |   09/12/2016 15:14

Casa dos brasileiros em Lisboa quer mais no Algarve

Mesmo com a crise brasileira, nosso mercado continua a responder por 18% dos hóspedes do Dom Pedro Palace, cinco estrelas da rede de mesmo nome em Lisboa. É a primeira nacionalidade estrangeira no hotel, incluindo a que mais manda celebridades de todos os tipos. Não é ra


Artur Luiz Andrade
Mário Carvalho, diretor da Tap no Brasil, e Pedro Ribeiro, da rede Dom Pedro
Mário Carvalho, diretor da Tap no Brasil, e Pedro Ribeiro, da rede Dom Pedro
LISBOA - Mesmo com a crise brasileira, nosso mercado continua a responder por 18% dos hóspedes do Dom Pedro Palace, cinco estrelas da rede de mesmo nome em Lisboa. É a primeira nacionalidade estrangeira no hotel, incluindo a que mais manda celebridades de todos os tipos. Não é raro encontrar globais e cantores famosos do Brasil no café da manhã e áreas públicas.

A fidelização se dá por conta dos serviços, da estrutura (dos quartos amplos ao café da manhã) e do relacionamento com o staff, como o diretor de Vendas e Marketing da rede, Pedro Ribeiro. Ele promete para o final de 2017 um projeto de reforma do hotel, que tem 263 apartamentos e faz parte do programa "Com a Tap você é Top": ao comprar uma classe executiva na Tap, o passageiro ganha uma noite no Dom Palace.

O foco do hotel é o público Mice (corporativo, eventos, incentivos), mas o mix de hóspedes é outro trunfo. "Temos lazer, individuais, grupos, viajantes a negócios... Todos encontram seu espaço no hotel", conta Ribeiro. Sem falar o fato de que fica em frente ao shopping Amoreiras, com o qual também tem parceria.

ALGARVE
Além de Lisboa, a rede Dom Pedro tem mais seis hotéis em Portugal e um resort no Ceará (o Dom Pedro Laguna), com destaque para a Ilha da Madeira e o Algarve. Tanto Pedro Ribeiro quanto o diretor da Tap no Brasil, Mário Carvalho, acreditam que há potencial para se divulgar o Algarve entre os brasileiros. "Tem um clima parecido com Ibiza no verão, com baladas e muitas atrações. Além disso, tem campos de golfe, praias belíssimas e hotéis, como os da rede Dom Pedro, excelentes", disse Carvalho. A Tap inclusive está aumentando a oferta de voos entre Lisboa e Faro, no Algarve, apesar de o percurso poder ser feito também de carro.

Em fevereiro a rede Dom Pedro reabre no Algarve o Dom Pedro Golf Resort com o nome de Dom Pedro Vilamoura. O grupo reformou todo o resort e comprou os cinco campos de golfe da região, que estarão integrados ao hotel. "Quatro deles estão no Top 10 de campos de golfe do país", diz Ribeiro. E 99% do uso dos campos de golfe nos resorts do Algarve é feito por estrangeiros, mostrando a força da região, que atrai muitos europeus.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tap e Dom Pedro Palace, com proteção GTA

Tópicos relacionados