Karina Cedeño   |   08/12/2016 10:24

Com Airbnb, Embratur defende preço viável em hotéis

Foi promovido hoje na Câmara dos Deputados o seminário "O Impacto da Economia Colaborativa no Turismo", do qual participou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Ele aproveitou a ocasião para destacar a importância de se buscar um consenso nas discuss&o

Divulgação
O seminário foi promovido pela Comissão de Turismo da Câmara, em Brasília
O seminário foi promovido pela Comissão de Turismo da Câmara, em Brasília

Foi promovido hoje, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o seminário "O Impacto da Economia Colaborativa no Turismo", do qual participou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Ele aproveitou a ocasião para destacar a importância de se buscar um consenso nas discussões sobre modelos de hospedagem, as quais se tornaram mais acirradas após posicionamentos da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) e de empresas de hospedagem compartilhada, como o Airbnb.

"A economia colaborativa está mudando a perspectiva de sociedade, mas não podemos deixar de levar em conta que as cadeias de hotéis estão constituídas há décadas no Brasil, geram milhares de empregos e pagam muitos impostos. É preciso encontrar um equilíbrio", ressaltou o presidente do instituto, lembrando que é preciso oferecer preços viáveis aos turistas internos e aos que vêm do Exterior.

“Assim como o pessoal do modelo tradicional, o da economia colaborativa também deve integrar o esforço para tornar mais barato viajar para o Brasil", concluiu Lummertz. O seminário foi promovido pela Comissão de Turismo da Câmara, presidida pelo deputado Herculano Passos. Dentro dos temas ligados a economias colaborativas, um deles, o dos meios de hospedagem, levou representantes da ABIH (como o presidente da entidade, Dilson Fonseca), e do Airbnb a externar pontos de vistas divergentes.

.

Tópicos relacionados