Karina Cedeño   |   12/12/2016 16:23

Hotel Rio Quente Cristal ganha nova área de apartamentos

O Grupo Rio Quente anunciou a inauguração de uma nova ala no Rio Quente Cristal Resort, hotel premium localizado dentro do complexo em Rio Quente (GO). Os 88 novos apartamentos seguem a linha dos quatro elementos – água, terra, fogo e ar – aplicada em toda sua &aacu

Divulgação
Uma das suítes da nova ala
Uma das suítes da nova ala

O Grupo Rio Quente anunciou a inauguração de uma nova ala no Rio Quente Cristal Resort, hotel premium localizado dentro do complexo em Rio Quente (GO).

Os 88 novos apartamentos seguem a linha dos quatro elementos – água, terra, fogo e ar – aplicada em toda sua área, e estão divididos da seguinte maneira: 40 novas suítes master com dois quartos e 48 apartamentos para até quatro pessoas, resultando em um total de 284 apartamentos no resort, sendo alguns deles adaptados para portadores de necessidades especiais.

Com a novidade, o Hotel Cristal, como é conhecido, passa a abrir espaço também para todos os hóspedes além dos clientes do clube de férias Rio Quente Vacation Club, já que metade dos apartamentos dessa torre será destinada ao consumidor convencional, que buscava por uma opção de hospedagem premium, modalidade que cresceu nos últimos anos e reforçou a necessidade de um novo espaço cinco estrelas dentro do complexo.

Para acompanhar o aumento do número de visitantes, o Restaurante da Mata, projetado pelo artista plástico Francisco Brennard, foi ampliado e ganhou mais 128 metros quadrados, com 88 novos lugares, e o Rio Quente Cristal Resort também projetou o Espaço Kids, destinado a crianças de zero a quatro anos. Em uma área de 65 metros quadrados, a criançada encontra ambientes didáticos e espaços para filmes, leitura, desenhos e brinquedos.

O lazer fica por conta da nova piscina Ondulare, com 189 metros quadrados e 1,1 metro de profundidade, sem contar a continuação da piscina Infinitus, que possui borda infinita e foi inaugurada em 2012.

CRESCIMENTO ESPERADO
A ampliação faz parte do projeto de expansão projetado pelo Grupo Rio Quente em 2010, cujo objetivo é dobrar seu desempenho nos próximos quatro anos. “Esperamos que a ampliação do Hotel Cristal colabore ainda mais para atingirmos nossos objetivos até 2020. Para nós, 2016 foi um ano de muitas conquistas, mesmo durante um período difícil na economia do País. E agora entramos em 2017 com ainda mais atrações para nossos hóspedes e clientes de longa data”, ressalta o CEO do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto.

Optar pela expansão do hotel é resultado, também, do crescimento do setor de timeshare. O segmento de tempo compartilhado, cujo RQVC é líder no Brasil com 26 mil famílias participantes, continua crescendo apesar da crise, já que oferece flexibilidade de datas e diversos destinos para o cliente. O aumento na demanda foi um fator decisivo para seguir com a ampliação do hotel, que recebeu investimento de R$ 26 milhões esse ano, e tem um retorno esperado de mais de R$ 21 milhões em receitas até junho do próximo ano.

Tópicos relacionados